NBB - Em noite histórica para Giovannoni, Brasília bate Pinheiros fora de casa

Ala/pivô se tornou o quinto jogador na história do NBB a ultrapassar a marca dos quatro mil pontos e comandou a vitória candanga na capital paulista
Com outra grande atuação de seu ataque, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu mais e segue invicto na temporada 2015/2016 do NBB. Depois de marcar 91 pontos na vitória sobre o Caxias pela primeira rodada, a equipe candanga teve novamente um alto desempenho ofensivo e bateu o Esporte Clube Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 93 a 68, em partida disputada na noite desta sexta-feira (06/11), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
Cestinha do jogo, com 23 pontos, o ala/pivô Guilherme Giovannoni viveu uma noite histórica e se juntou a Shamell (Mogi), Marcelinho Machado (Flamengo), Alex (Bauru) e Marquinhos (Flamengo) como os únicos atletas com mais de quatro mil pontos no NBB. Agora o camisa 12 candango soma 4.017 pontos em sua trajetória no maior campeonato de basquete do país.
A partida desta sexta-feira marcou o início das transmissões ao vivo via WEB da temporada 2015/2016. Na próxima semana outros dois jogos terão transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br): Paulistano e Basquete Cearense na quarta, e São José e Caxias no dia seguinte.
São José vence Cearense e também segue 100%
O São José Basketball segue invicto na oitava edição do NBB. Depois de abrir vantagem superior a dois dígitos no segundo período e ver o Solar Cearense se recuperar totalmente no placar, a equipe do Estado de São Paulo voltou a dominar a partida no último período e fechou o jogo, realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com vitória pelo placar de 91 a 80.
Assim como Brasília, São José conheceu sua segunda vitória em duas partidas realizadas e lidera a competição, ao lado dos candangos e do Paschoalotto/Bauru. Para vencer em Fortaleza, o esquadrão do Vale do Paraíba teve seis jogadores com dígitos duplos na pontuação e os cestinhas foram Renato e Pedro, com 20 e 18 pontos, respectivamente.
Fora de casa, Minas deslancha e vence a 1ª
Mesmo atuando longe de casa, o Decisão Engenharia/Minas foi dominante e conquistou seu primeiro triunfo na oitava edição do NBB. Com desempenho avassalador no segundo e terceiro período de partida, a equipe mineira não deu chances para o Banrisul/Caxias do Sul Basquete e fechou o duelo realizada no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), com vitória por 75 a 48.
Para bater o Caxias por 27 pontos de diferença, o Minas contou com atuação expressiva dos alas Isaac Sosa e Danilo Siqueira, que anotaram respectivos 19 e 16 pontos na partida desta sexta-feira e fecharam a partida como os cestinhas e protagonistas do primeiro triunfo do Minas na oitava edição do NBB.
Em Salvador, Mogi domina Vitória e soma 1º triunfo
Na noite desta sexta-feira, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou seu primeiro triunfo na oitava edição do NBB. Atuando na capital baiana Salvador, o time agora dirigido pelo técnico Danilo Padovani levou a melhor sobre o Universo/Vitória, pelo placar de 83 a 64, e se recuperou da derrota sofrida para o Solar Cearense na rodada de abertura do maior campeonato de basquete do país.
Todos os 11 jogadores mogianos relacionados pelo técnico Danilo Padovani pontuaram durante a partida disputada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Vindo do banco de reservas, o ala Jimmy teve ótima atuação e, com aproveitamento de 100% em todos os arremessos que tentou - 3/3 nos tiros de três pontos e 3/3 nas bolas de dois -, o camisa 18 foi o cestinha mogiano com 15 pontos.
Confira os próximos jogos do NBB 2015/2016:
- 10/11 (terça-feira)
19h30 - Decisão Engenharia/Minas x Franca Basquete
20h - São José Basketball x Esporte Clube Pinheiros
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Caxias Basquete/Banrisul
- 11/11 (quarta-feira)
19h30 - Paulistano x Solar Cearense (ao vivo na WEB)
20h - Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h - Macaé Basquete x Rio Claro Basquete
Fonte: LNB