COMISSÃO DE JOGADORES DA FIBA SE REÚNE EM GENEBRA: ADRIANA SANTOS REPRESENTANTE DO BRASIL

Rio de Janeiro, RJ – Criada em 1994, a Comissão de Jogadoras da Federação Internacional de Basketball (FIBA) esteve reunida durante dois dias em Genebra, na Suíça. O Brasil esteve representado pela campeã mundial (Austrália / 1994) e medalha de prata na Olimpíada de Atlanta (Estados Unidos / 1996), Adriana Santos. Durante o encontro presidido pelo sérvio Vlade Divac foram abordadas questões que afetam todos os jogadores, mudanças de regras, seguro dos jogadores em suas equipes nacionais, o novo sistema de competição da FIBA que entra em vigor em 2017 entre outros.
“Foi uma reunião muito produtiva, enriquecedora e construtiva. Foram 21 tópicos analisados e debatidos. E nessa primeira reunião pude perceber o quanto a FIBA está preocupada em saber o que pensam os atletas e isso é muito importante para nossa modalidade que necessitava dessa ligação”, explicou Adriana. “Também debatemos o basquete no mundo – dividindo em continentes –, o feminino e suas dificuldades, pós carreira e imagem do atleta, mídia e muito mais .Estou muito ciente do meu papel que seria um elo entre os atletas, a CBB e a FIBA”, completou.
Comissão de Jogadores da FIBA (2014-2019)
Presidente – Vlade Divac (Sérvia)
Membros – Adriana Santos (Brasil), Amaya Valdemoro (Espanha), Boniface Ndong (Senegal), Elisabeth Egnell (Suécia), Fabricio Oberto (Argentina), Hanno Mottola (Finlândia), Ilona Korstin (Rússia), Jennifer Screen (Austrália), Jim Alapag (Filipinas), Katie Smith (Estados Unidos), Olumide Oyedeji (Nigéria), Radoslav Nesterovic (Eslovênia) e Tomas Van Den Spiegel (Bélgica).
Foto: FIBA
Fonte: CBB