BRASÍLIA GARANTE VAGA NA FASE SEMIFINAL DA LIGA SUL-AMERICANA

Santiago, Chile – O UniCEUB/BRB/Brasília (DF) está classificado para a fase semifinal da Liga Sul-Americana de Clubes 2015. Com 27 pontos, sete rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola do cestinha Guilherme Giovannoni, o Brasília ganhou do Colo-Colo, do Chile, por 79 a 64 (34 a 29 no primeiro tempo) e garantiu uma das duas vagas do grupo “C”, que está sendo disputado no Ginásio Municipal de Quilicura, em Santiago. No ouro jogo, o Quilmes de Mar Del Plata (ARG) derrotou o Atenas (URU) por 103 a 73.
Outros destaques desta quarta-feira (dia 14) da equipe comandada pelo técnico José Carlos Vidal foram o ala Arthur Belchor (15 pontos, um rebote e uma assistência), o pivô Ronald Reis (11 pontos, 13 rebotes e três assistências) e o armador Fúlvio Chantia (nove pontos, nove assistências, três rebotes e cinco recuperações de bola). O principal pontuador do time chileno foi John Thoms, com 19 pontos.
O Brasília encerra sua participação na primeira fase, nesta quinta-feira (15), às 18h45 de Brasília, contra o Atenas, do Uruguai. O SPORTV3 transmite ao vivo. Em seguida, às 21h, jogam Quilmes e Colo-Colo. O ganhador do confronto assegura a segunda vaga para a próxima fase.
Quatro clubes já estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana: San Martin de Corrientes (Argentina) e Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil); e Malvin (Uruguai) e Obras Sanitárias (Argentina), no grupo “B”.
A chave “D” será disputada em Quito, no Equador, de 20 a 22 deste mês pelas equipes do Franca Basquete (Brasil), Guaros de Lara (Venezuela), Regatas Lima (Peru) e UTE (Equador).
Liga Sul-Americana de Clubes – Grupo “C”
Local: Santiago (Chile)
1ª rodada – Terça-feira (Dia 13)
Quilmes (ARG) 76 x 93 UniCEUB/Brasília e Colo-Colo (CHI) 92 x 89 Atenas (URU)
2ª rodada – Quarta-feira (Dia 14)
Quilmes (ARG) 103 x 73 Atenas (URU) e UniCEUB/Brasília 79 x 64 Colo-Colo (CHI)
3ª rodada – Quinta-feira (Dia 15)
18h45 – UniCEUB/Brasília x Atenas (URU)
21h00 – Colo-Colo (CHI) x Atenas (URU)
OBS: Horário de Brasília.
Fonte: CBB