NOTÍCIAS

25/09/2015

Rio Claro vence Pinheiros na prorrogação e está na semi final do Paulista

.:: conteudo_1_22204.jpg ::.

Texto: Luiz Silva - O Jornal

O Rio Claro Basquete venceu por 88-87 a equipe de E.C. Pinheiros na prorrogação nesta noite de quinta-feira (24), a partida aconteceu no ginásio Felipe Karan e foi válida pela quinta e decisiva rodada melhor de cinco das quartas de finais do Campeonato Paulista de basquete. Agora o time rio-clarense pega o vencedor do duelo entre América e São José.

O primeiro quarto começou com as equipes abusando dos arremessos de longa distância, o nervosismo parecia estar presente mais uma vez durante a série, o jogo era de vida ou morte para ambos os times. Grande parte do período ficou marcado pelo embate entre os alas Gui Deodato e Desmond Holloway, os dois se marcavam de perto e proporcionavam um duelo à parte. E a primeira parcial terminou favorável ao time da casa em 13-9.

No segundo quarto as equipes continuavam travando um duelo com muitos arremessos forçados, poucas infiltrações e muita defesa de garrafão. Até que Rio Claro parecia ter encontrado uma alternativa para furar o bloqueio defensivo de Pinheiros e era nas mãos de Teichmann que as jogadas eram finalizadas. O time da casa encontrou seu jogo coletivo nos minutos finais e pela primeira vez no jogo abriu vantagem no placar, fechando o primeiro tempo em 38-25 (segunda parcial em 25-16).

A terceira parcial se iniciou com as duas equipes atacando o aro, mas a coletividade ofensiva do time comandado por Marcelo Tamião era predominante em quadra e a equipe logo no começou tratou de abrir 20 pontos de vantagem. A equipe de Pinheiros conseguiu diminuir a diferença graças a uma marcação sob pressão que impôs em toda a quadra, fechando assim o terceiro período na frente, em 22-20.

No último período as equipes retornaram viscerais. Rio Claro em administrar a liderança e Pinheiros em encostar mais ainda no placar. O jogo tomou um rumo dramático, o time visitante com mais volume de jogo conseguiu o empate nos dez segundos finais com uma cesta e um lance livre de bonificação, levando assim a partida para a prorrogação. O time da casa estava em maior prejuízo pois durante o quarto perdeu Teichmann e Eric Tatu por faltas. A parcial do último quarto ficou em 29-18 para Pinheiros, levando assim o jogo para a prorrogação e placar final do tempo normal em 76-76.

Na prorrogação, a tensão dominava os dois times, o medo de errar era iminente e com várias trocas de liderança o resultado persistiu até os segundos finais, quando Dedé acertou um lance livre providencial para colocar o time da casa na frente e na última jogada a pressão defensiva foi maior e freiou o ataque visitante, fechando assim a série em 3-2 para Rio Claro. Placar final de 88-87.

Parabéns a grande torcida que apoiou a equipe do começo ao fim de jogo, atendendo a solicitação da equipe lotando o Felipão

O Cestinha da Partida foi o ala Dedé que assinalou 24 pontos na partida

Tatu (06), Caio (05), Gui Deodato (16), Teichmann (23), Atílio (04),Alemão (06) e Léo Pegaia (04)

 Jogaram e não pontuaram Vinicius e Pastor: Rafael e Nestor não entraram na partida

O Desfalque da partida foi o armador Fenando Penna, que se lesionou na quarta partida em São Paulo

1º Quarto: Rio Claro/Basquete 13 x 09 E. C. PINHEIROS

2º Quarto: Rio Claro/Basquete 25 x 16 E. C. PINHEIROS

3º Quarto: Rio Claro/Basquete 20 x 22 E. C. PINHEIROS

4º Quarto: Rio Claro/Basquete 18 x 29 E. C. PINHEIROS

Prorrogação: Rio Claro/Basquete 12 x 11 E. C. PINHEIROS

                                PLACAR FINAL

Rio Claro/Basquete 88  x 87 E. C. PINHEIROS

 Rio Claro Basquete, aguarda para saber quem será seu adversário na semifinal e as datas do play off

Rio Claro Basquete, tem os colaboradores; Prefeitura Municipal, Speciale Viagens, Giulliano Sperança Instituto do Bem Estar, Farmazul, Galo Decorações, Laboratório São Lucas, Asser Faculdades, Santa Casa Saúde, Uniodonto, Caprem, Monely Calçados e Casa do Construtor.

Fonte: Ricardo Prado
Assessoria de Imprensa do Rio Claro Basquete

 

    • Você é nosso visitante número
      16.653.507

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos