Paulista masculino: Rio Claro sai na frente no play-off quartas de final

O primeiro jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Paulista de basquete aconteceu nesta noite de quarta-feira (16). O Rio Claro recebeu a equipe de Pinheiros no ginásio Felipe Karan e os donos da casa sagraram-se vencedores por 81-76.
O primeiro quarto começou com muitos arremessos desperdiçados pelos dois lados, o nervosismo do primeiro jogo da fase eliminatória parecia estar presente dentro de quadra. A defesa de Pinheiros sufocava a equipe rio-clarense e com uma ótima proteção do aro, deixava apenas os arremessos de média e longa distância como opções para o time da casa. A primeira parcial terminou favorável ao time visitante em 18-16.
Já no segundo quarto, a intensidade defensiva da equipe rio-clarense, que foi marco durante toda primeira fase, voltou a entrar em cena e logo no primeiro minuto Teichmann e Gui Deodato conseguiram seguidas roubadas de bola, colocando a equipe em liderança no placar pela primeira vez na partida. Em um momento do quarto Pinheiros parecia que deslancharia no placar e chegou abrir 10 pontos de vantagem, mas novamente o ímpeto defensivo despontou e a equipe da casa equilibrou o placar, fechando o primeiro tempo atrás em 43-44 (segunda parcial 27-26).
O terceiro quarto começou parelho, com o time de Rio Claro ainda correndo atrás do placar. O equilíbrio das equipes era nítido, o período se estendia e o time da casa não conseguia tomar conta da partida, Pinheiros respondia todos os ataques bem sucedidos dos donos da casa e continuavam na liderança, parcial de 16-16.
No último e decisivo quarto, a equipe comandada por Marcelo Tamião iniciou com tudo, conseguindo logo no começo a virada e em seguida uma enterrada de Pastor incendiou a torcida presente no ginásio Felipão. Rio Claro tinha encontrado seu jogo, com muita disposição defensiva e coletividade ofensiva o time ditava seu ritmo. Alemão e Eric Tatu comandaram o ataque rio-clarense e combinados anotaram 40 pontos, placar final de 81-76 para equipe da casa (última parcial em 22-16).
Luiz Silva, da Redação – O Jornal.
Os cestinhas da partida foram o armador Tatu e o Pivô Alemão ambos marcaram 20 pontos cada.
Jogaram e pontuaram:
Fernando Penna (07), Dedé (15), Gui Deodato (02), Teichmann (13) e Pastor (04).
Jogaram e não pontuaram: Vinicius Sossai, Caio e Atílio: Léo Pegaia e Rafael não entraram na partida
1º Quarto: Rio Claro/Basquete 16 x 18 E. C. PINHEIROS
2º Quarto: Rio Claro/Basquete 27 x 26 E. C. PINHEIROS
3º Quarto: Rio Claro/Basquete 16 x 16 E. C. PINHEIROS
4º Quarto: Rio Claro/Basquete 22 x 16 E. C. PINHEIROS
PLACAR FINAL
Rio Claro/Basquete 81 x 76 E. C. PINHEIROS
Rio Claro Basquete, joga a segunda partida do play off
quartas de final nessa quinta feira dia 17.09 as 20 hrs no Felipão
Fonte: Ricardo Prado
Assessoria de Imprensa do Rio Claro Basquete