NOTÍCIAS

17/09/2015

LDB - Minas abre 3ª etapa com vitória e liderança isolada

.:: conteudo_1_22025.jpg ::.

Com vitória sobre o Bauru e contando com tropeço do Pinheiros, time minastenista segue invicto na LDB 2015 e agora é líder isolado 

Subiu a bola para a terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Em duas sedes simultâneas, em Rio Claro (SP) e Santos (SP), oito partidas marcaram a rodada de abertura da etapa e a quinta edição do campeonato Sub-22 agora tem o Decisão Engenharia/Minas como líder isolado. 

Ditando o ritmo da partida, a equipe mineira abriu 18 pontos no primeiro tempo, não deu chances para o Paschoalotto/Bauru reagir e saiu do Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), com vitória por 79 a 64. 

A equipe mineira contou com grande atuação do ala/pivô Léo Demétrio, dono de duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes, e também dos pivôs Júnior e Christian, cada um com 14 tentos anotados, para sair de quadra com vitória. 

"Demos sequência em nossa missão de ganhar o máximo de jogos possíveis na primeira fase para levar as finais para nossa casa. Mesmo sofrendo com destaques, nosso treinador conseguiu colocar em quadra rotações que deram certo e foram fundamentais para a gente iniciar essa etapa da LDB com vitória", comentou Léo Demétrio, um dos destaques da vitória mineira.

Para se tornar líder isolado da LDB 2015, o Minas contou com tropeço do EC Pinheiros na rodada de abertura da terceira fase de jogos do campeonato Sub-22. Desfalcado de cinco jogadores (Lucas Dias, Georginho, Scaglia, Humberto e Léo Bispo), a equipe pinheirense foi derrotada pelo São José Basketball, pelo placar de 77 a 65, e, além de perder a invencibilidade, a equipe do Estado de São Paulo também perdeu a primeira colocação da tabela. 

Com 17 pontos, quatro rebotes, duas assistências e quatro roubos de bola, o ala Juan foi o principal destaque do São José na partida. Também com 17 pontos e mais seis rebotes, o ala Biloca foi outra figura importante para o resultado positivo joseense. O principal destaque do Pinheiros foi o ala Junio Duval, cestinha do confronto, com 21 pontos. 

"Entramos em quadra sabendo que os melhores jogadores deles não viriam, mas mesmo assim entramos com uma pegada melhor, pois precisávamos dessa vitória para ganhar confiança. Procuramos impor nosso ritmo desde o começo, fizemos um bom jogo e conseguimos vencer. Agora, daqui pra frente, queremos só vitórias", comentou o joseense Juan.

Franca e Limeira vencem e seguem empatados na terceira colocação 

Na abertura das partidas da sede Rio Claro (SP), o Franca Basquete mostrou mais uma vez toda a qualidade de seus titulares e abriu a terceira etapa da LDB 2015 com boa vitória. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Paulão Berger contou com grande atuação de João Pedro (19 pontos), Alexey (18), Dudú (18) e Antonio (17) para vencer o Sport Clube do Recife por 78 a 61.

"Estamos vivendo nosso melhor momento na competição e temos que aproveitar isso para continuar somando vitórias e ir subindo na tabela. Sabíamos que o nosso adversário de hoje era muito complicado, mas conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e vencemos. E Franca é isso. Tivemos mais uma atuação muito boa coletiva, jogamos muito bem em transição e conquistamos a décima vitória na competição", declarou o armador Alexey, um dos destaques do Franca.

Na terceira partida do primeiro dia de jogos no interior do Estado de São Paulo, a Winner/Limeira dominou três dos quatro períodos da partida contra o Pequeninos Rhema (PB) e fechou a partida com vitória pelo placar de 78 a 57.

"Nosso primeiro objetivo era vencer hoje na estreia da etapa e conseguimos. Viemos para Rio Claro para vencer todos os jogos. É claro que nosso time está muito cansado devido aos treinos e jogos com a categoria adulta, mas nosso time joga com alma e coração e mesmo com todos os problemas nós vamos entrar focados em todas as partidas da competição porque a gente quer o título", comentou o pivô Matheus Pereira, do Limeira.

As duas equipes seguem empatadas na terceira colocação da tabela de classificação da LDB 2015, com campanha de dez vitórias em 12 partidas (83,3% de aproveitamento). 

Macaé supera Inter de Regatas mesmo com recorde histórico 

Na partida que fechou o primeiro dia da 3ª etapa, o Macaé bateu o Internacional de Regatas pelo placar de 91 a 81 e alcançou a sétima vitória na competição Sub-22. Mesmo com a vitória da equipe macaense, a noite foi muito especial para o ala/armador Felipinho, do Inter. Dono de dez arremessos certeiros para três pontos, o atleta do time santista agora é dono do recorde histórico da LDB nos tiros de fora.

"Eu treino muito e sei o quanto é difícil acertar dez bolas para três pontos. É um campeonato muito complicado que mesmo eu acertando dez tiros de fora nosso time não conseguiu vencer. Estou muito feliz que pude ajudar no máximo meu time", disse Felipinho, do Inter, novo recordista histórico da LDB em arremessos certos para 3 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Confira os resultados das partidas da rodada inicial da terceira etapa da LDB 2015:

16/09 (quarta-feira)

- Rio Claro (São Paulo) 

Franca Basquete (SP) 78 x 61 Sport Clube do Recife (PE)
Winner/Limeira (SP) 78 x 57 Pequeninos Rhema (PB)
Rio Claro Baquete (SP) 70 x 55 Solar Basquete Cearense (CE)
Paschoalotto/Bauru (SP) 64 x 79 Decisão Engenharia/Minas (MG)

- Santos (São Paulo)
Paulistano/Unimed (SP) 74 x 66 Flamengo (RJ)
Palmeiras (SP) 52 x 64 Botafogo (RJ)
Pinheiros (SP) 65 x 77 São José Basketball (SP)
Internacional de Regatas/Santos (SP) 81 x 91 Macaé Basquete (RJ)

Foto: João Pires

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.706.323

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos