PAULISTA FEMININO ADULTO COMEÇA NESTA QUINTA COM TV
CLÁSSICO ENTRE SÃO JOSÉ E SANTO ANDRÉ ABRE PAULISTA FEMININO DE BASQUETE ÀS 19:15H NA ESPN BRASIL
A bola vai subir para a disputa da Chave A, que integra Grupo 01, na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2012. A competição será aberta nesta quinta-feira (16 de agosto), às 19h15 (de Brasília), com o clássico entre o São José/Colinas Shopping e o Santo André/Semasa, atual campeão estadual, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
O time da casa, que é comandado pelo técnico Carlos Lima, o Carlinhos, chega ao estadual com a expectativa muito boa, já que reforçou bastante o seu elenco, pensando em brigar pelas primeiras colocações. Os reforços foram estes: a ala/armadora cubana Ariadna Felipe, ex-Santo André; a pivô Nádia Colhado, ex-Santo André, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres; a pivô Geisa Oliveira, ex-Universidad Pais Vasco (Espanha); e a pivô Flávia Luiza, ex-AD Vagos (Portugal). Da temporada passada, permaneceram: Cris Souza, Tainá da Paixão, Patrícia Ribeiro, Tatiane e Luana de Souza. O elenco será complementado com atletas oriundas das equipes de base do basquete joseense.
“Espero por um jogo difícil nessa estreia contra o atual campeão Paulista, já que enfrentaremos um adversário forte, que tem muita qualidade e tradição. Acredito que será um jogo muito disputado, já que, mesmo com as transferências da Nádia Colhado e da Ariadna Felipe para São José, o Santo André conta com ótimas jogadoras. E a nossa expectativa é a melhor possível para este campeonato, estamos com um grupo mais maduro e experiente e que almeja estar entre os primeiros colocados”, analisa Carlos Lima.
A equipe visitante, dirigida pela experiente e competente Laís Elena, acertou as contratações de três jogadoras, justamente pensando em suprir as saídas da ala/armadora Ariadna e da pivô Nádia, que se transferiram para o São José/Colinas Shopping, e lutar pelo bicampeonato. Até aqui, chegaram: a pivô Tatiana Conceição (ex-Ourinhos Basquete), a armadora Fernanda Brito (ex-Basquete Clube) e a ala Fabão de Oliveira (ex-Catanduva). Os outros nomes importantes da equipe são a ala Jaqueline Silvestre, que esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a ala Micaela Jacintho e as pivôs Êga Garvão e Simone, além das jovens atletas lançadas nas categorias formadoras.
“Acredito que vai ser um jogo competitivo, pois reúne dos times aguerridos e, mesmo se tratando de uma estreia, onde o número de erros pode ser maior do que o habitual, a tendência é de uma partida bem disputada. Vamos enfrentar um time que se reforçou bastante, contratando inclusive a Nádia Colhado e a Ariadna, que eram jogadoras importantes no nosso esquema”, analisa a técnica Laís Elena.
“Tivemos algumas modificações no elenco e estamos no processo do entrosamento tático, por isso, este jogo de estreia nos dará um bom parâmetro de como o elenco assimilou o que foi trabalhado durante a pré-temporada”, acrescenta a treinadora do Santo André/Semasa.
Para as rodadas inicias do campeonato, o time andreense não poderá contar com a ala/pivô Sassá Gonçalves, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-18 na disputa da Copa América.
A partida de abertura do estadual feminino faz parte de uma rodada dupla, que contará também, no jogo de fundo, com o início do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, envolvendo o São José Basketball/Unimed/Vinac e Mogi das Cruzes/Sanifill. Além disso, a Federação Paulista de Basketball (F.P.B.) fará homenagem a um ilustre do basquete no intervalo entre as duas partidas.
Foto: Divulgação São José x Santo André
Fonte: ASE