NOTÍCIAS

10/09/2015

Terceira etapa de jogos da LDB 2015 acontece na próxima semana e terá as cidades de Rio Claro (SP), Santos (SP) e Joinville (SC) como sedes

.:: conteudo_1_21902.jpg ::.

A terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) já tem suas três sedes definidas. Entre os dias 16 e 25 de setembro, as cidades de Rio Claro (SP), Santos (SP) e Joinville (SC) sediarão as partidas da terceira fase de jogos da competição Sub-22.

Os jogos da terceira fase de jogos do principal campeonato de base começarão na próxima quarta-feira (16/09), com partidas no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), e no Ginásio Poliesportivo Arnaldo de Barros Pires, em Santos (SP), e será finalizada no sábado (19/09). Após a disputa de duas sedes, a terceira fase da LDB terá sequência em Joinville (SC), no Ginásio Grêmio Whirlpool, entre os dias 22 e 25 de setembro.

(Orlando Bento/Minas TC)
Dono de campanha invicta e líder da competição pelos critérios de desempate, Minas tenta manter ponta da tabela da LDB 2015 (Orlando Bento/Minas TC)
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os 24 times da LDB 2015 serão divididos novamente em três sedes com oito times em cada grupo. Além do anfitrião, a sede de Rio Claro terá a participação do Franca Basquete (SP), Sport Clube do Recife (RE), Winner/Limeira (SP), Paschoalotto/Bauru (SP), Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande (PB), Decisão Engenharia/Minas (MG) e Solar Cearense (CE).

Já o grupo que jogará no litoral paulista terá o Internacional de Regatas/Santos (SP), Pinheiros (SP), Paulistano/Unimed (SP), Palmeiras (SP), São José Basketball (SP), Flamengo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e Botafogo (RJ).

Para finalizar, a sede realizada na Região Sul do Brasil terá a participação do Joinville (SC), Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR), Campo Mourão (PR), Grêmio Náutico União (RS), Seleção Brasileira Sub-17, UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Unitri/Praia Clube (MG) e Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC).

Após duas etapas realizadas e 11 partidas disputas por todas as equipes, a edição 2015 da LDB tem o Minas e o Pinheiros como líderes, ambos com 100% de aproveitamento e divididos na tabela apenas pelos critérios de desempate. Com campanhas idênticas de nove vitórias em 11 partidas, o Limeira e o Franca completam o grupo dos quatro melhores da tabela de classificação da LDB.

Fonte: Ricardo Prado
Assessoria de Imprensa do Rio Claro Basquete


    • Você é nosso visitante número
      16.651.531

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos