NOTÍCIAS

02/09/2015

BRASILEIROS FATURAM TÍTULO DE MVP NO MUNDIAL MASTER

.:: conteudo_1_21773.jpg ::.

Orlando, EUA - Os brasileiros Alessandra Santos e Antônio Fernando Krebs , o Pitu, foram escolhidos como MVP das Américas do Campeonato Mundial de Basquetebol Master, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol Master (FIMBA). A competição que terminou no último dia 30 foi realizada no ginásio ESPN Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira Feminina +40 encerrou sua participação em quinto lugar na competição. A pivô Alessandra Santos, campeã mundial (Austrália / 1994), integrou a equipe nacional e trouxe o título de melhor jogadora das Américas.

“O Mundial Master está cada vez mais competitivo, pois muitos ex-jogadores importantes no cenário internacional estão participando. Além disso, é um meio de encontrar amigos e se divertir. Isso aumenta a qualidade de vida naquilo que amamos fazer, que é jogar basquete”, contou Alessandra.

Outro destaque na competição +50 foi o gaúcho Antônio Fernando Krebs, o Pitu. Mesmo não estando presente por conta de uma lesão, o brasileiro, campeão da Liga Mundial +50 (Croácia/2015), recebeu os votos necessários para eleger-se o MVP das Américas.

“Esse prêmio é fruto da insistência, do gosto pelo esporte, em especial ao basquete. Receber esse título concorrendo com o brasileiro Gerson Vitalino e o chileno Viafora me deixa mais feliz ainda. Ser destaque em um ambiente de mais de 4000 atletas master motiva a continuar insistindo. Este prêmio veio pela atuação no FIMBA World Team na Liga Mundial, realizada em abril na Croácia. Nosso time foi campeão, e então veio essa premiação”, explicou Pitú.

O ala Rogério Klafke, na categoria +40, também defendeu as cores do Brasil e terminou em quinto lugar no torneio.

“Eu estou fascinado pela organização dessa competição. Já participei de outras edições e vi como está evoluindo o nível técnico das equipes. A estrutura desse ultimo campeonato foi maravilhosa. Não só para o basquete, mas como todas as outras modalidades. É um prazer imenso compor esse time e fazer aquilo que a gente ama com qualidade. O espírito de competitividade vai existir sempre”, disse Rogério, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipwg, em 1999.

Fonte: CBB 

    • Você é nosso visitante número
      16.685.808

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos