NOTÍCIAS

29/08/2015

WNBA: Érika de Souza joga em Atlanta pela primeira vez desde mudança de equipe

.:: conteudo_1_21707.jpg ::.

Depois de oito anos atuando pelo Dream, pivô joga contra seu antigo time em partida no sábado à noite; confronto também marca primeiro duelo entre a veterana e Damiris Dantas na temporada 

O Chicago Sky, equipe da pivô Érika de Souza na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), tem um compromisso marcado na noite do sábado (29/30), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Atlanta Dream. Para a brasileira, a partida tem um significado importante, pois essa será a primeira vez que jogará contra a equipe da qual fez parte até a metade da atual temporada.

Érika foi transferida do Atlanta Dream para o Chicago Sky devido a uma transação realizada logo após o All-Star Game da WNBA, que envolveu ainda mais uma franquia, o Minnesota Lynx, e outra brasileira, a jovem Damiris Dantas. Agora, as duas se enfrentam de maneira inédita em seus novos uniformes e na temporada.

"Jogar contra um antigo time é sempre algo significativo, mas contra o Atlanta Dream é uma experiência completamente diferente e especial. Passei quase oito temporadas lá, tenho grandes amigas na equipe e os fãs me recebem de um modo único", afirma a jogadora.

O confronto se torna ainda mais marcante pelo fato de a última partida de Érika com o Atlanta ter sido contra o Chicago Sky. O compromisso foi realizado no dia 21 de julho, antes do intervalo do jogo das estrelas, e a pivô teve uma importante atuação, chegando perto de um duplo-duplo ao anotar dez pontos e pegar nove rebotes. Agora, no quarto encontro entre essas equipes na temporada, a brasileira está pela primeira vez no lado do vice-campeão da WNBA.

"Na minha carreira aqui nos Estados Unidos já joguei várias vezes contra o Sky pelo Atlanta Dream. Inclusive na grande semifinal da conferência Leste do ano passado. Agora a situação está invertida, e os torcedores do Chicago podem ter certeza que colocarei todo meu esforço e dedicação visando a vitória nesse sábado", diz Érika.

O compromisso também marca o encontro de três pivôs da seleção brasileira: Érika de Souza e Clarissa dos Santos, do Chicago Sky, e Damiris Dantas, do Atlanta Dream. As duas primeiras já haviam protagonizado um duelo tupiniquim no começo da temporada, quando ainda estavam em times diferentes. Porém, as envolvidas na troca entre três times na metade do ano ainda não se enfrentaram.

"Vai ser um grande encontro de brasileiras, né? Fico feliz por ver o Brasil tão bem representado na WNBA e esse com certeza será um duelo muito importante para nós três. Mas acima de tudo estou pensando no Chicago Sky e na importância de sairmos com a vitória dessa partida para ficarmos ainda mais perto de uma vaga nos playoffs", finaliza Érika.

Fonte: Roberta Rodrigues 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.691.672

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos