NOTÍCIAS

29/08/2015

LDB - Segunda etapa chega ao fim, e Minas e Pinheiros seguem invictos

.:: conteudo_1_21706.jpg ::.

Tradicionais clubes de Belo Horizonte e São Paulo venceram mais quatro jogos cada e dividem a ponta da competição com 11 vitórias em 11 jogos 

A segunda etapa da fase de classificação da LDB 2015 chegou ao fim na noite desta sexta-feira (28/08) e duas equipes seguem invictas. Com mais quatro vitórias cada, Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros chegaram a 11 resultados positivos em 11 jogos disputados no maior campeonato de base do basquete do país e dividem a ponta da tabela de classificação com 100% de aproveitamento.

Um dos anfitriões da segunda etapa, o Minas atuou em casa e, mesmo com os desfalques de Danilo Siqueira, com Seleção Brasileira na preparação para a Copa América, e Pedro Macedo, lesionado, não tomou conhecimento de seus adversários. O clube de Belo Horizonte superou Botafogo, Macaé Basquete, São José Basketball e Flamengo, e segue com um grande desempenho na competição. Com 964 pontos marcados e 617 sofridos, o time dirigido pelo técnico Cristiano Grama possui o melhor saldo de cestas (347) e sua vitória mais complicada foi sobre o São José, por 11 pontos de diferença (63 a 52).

"Conquistamos mais um objetivo. Não passava pela nossa cabeça perder em casa e conseguimos cumprir com tudo o que combinamos. Nosso time está mais unido do que nunca e não estamos satisfeitos. Queremos ganhar o maior número de jogos e vamos seguir com esse ritmo até o fim do campeonato", disse o ala minastenista Loroh.

Enquanto isso, o Pinheiros levou a melhor sobre Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná, Grêmio Náutico União, AABJ/Joinville e Concórdia e se manteve com 100% de aproveitamento. O destaque do clube paulista nesta etapa ficou por conta do ala Lucas Dias, que marcou incríveis 51 pontos contra o Grêmio Náutico União e quebrou seu próprio recorde histórico da LDB. Agora, o atleta pinheirense possui as três maiores pontuações da história da LDB.

"A gente chega muito forte para nas próximas etapas da LDB. Pegamos os adversários do Sul, que lutam na parte de baixo da tabela, e conseguimos desempenhar muito bem nosso papel de vencer. Sabemos que a próxima etapa será mais complicada, porém nosso time entra em quadra dando o máximo seja contra qual for o adversário", disse o ala pinheirense Nicolas Souza.

A próxima etapa da LDB acontecerá a partir do dia 16 de setembro, em três sedes ainda a serem definidas. De acordo com o regulamento da competição, os 24 times jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificarão para o octogonal final, que será disputado nos mesmos moldes dos anos anteriores - dois grupos e os dois melhores de cada lado avançando ao Final Four - e novamente contará com transmissão ao vivo através do site da LNB).

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Perfeitos na segunda etapa, Franca e Paulistano sobem na tabela de classificação

Duas equipes tiveram desempenho perfeito na segunda etapa e subiram na tabela de classificação. Na sede de Bauru, o Franca Basquete venceu seus quatro compromissos, diante de Seleção Brasileira Sub-17, UniCEUB/BRB/Brasília, Campo Mourão Basquete e Unitri/Praia Clube, e agora divide a terceira posição na tabela de classificação com o Winner/Limeira, que sofreu duas derrotas neste etapa e deixou o grupo dos invictos. As duas equipes paulistas possuem idênticas campanhas de nove triunfos em 11 jogos (82,0% de aproveitamento).

Por sua vez, o Paulistano/Unimed superou AABJ/Joinville, Concórdia, Grêmio Náutico União e Basquete Curitiba e possui agora um total de oito resultados positivos e três derrotas (73,0% de aproveitamento) e se encontra na quinta colocação, ao lado do UniCEUB/BRB/Brasília e Basquete Curitiba, que tiveram campanha de duas vitórias e duas derrotas nesta etapa.

Logo atrás na tabela de classificação, três equipes também dividem a oitava posição com um total de sete triunfos e quatro resultados negativos (64,0% de aproveitamento). Com campanhas de três vitórias e uma derrota nesta etapa, o Rio Claro Basquete e Sport Club do Recife se mantiveram na briga por um lugar na zona de classificação e estão empatados com o Pequeninos Rhema, da Paraíba, que ganhou duas e perdeu duas na segunda etapa.

Atual campeão Basquete Cearense vence três e sobe na tabela

Depois de campanha irregular na primeira etapa, o atual campeão Solar Cearense venceu três de seus quatro compromissos nesta etapa e subiu na tabela de classificação. Agora, o primeiro time do Nordeste a vencer uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) soma um total de seis vitórias em 11 jogos (55,0% de aproveitamento) e se encontra na 11ª posição, logo atrás das equipes empatadas no oitavo lugar.

Quem também teve ótimo desempenho e divide a 11ª colocação com a mesma campanha do Basquete Cearense é o Paschoalotto/Bauru. Outro anfitrião da segunda etapa, o time do interior paulista venceu os quatro jogos que fez em casa e deu um importante salto na tabela para entrar na briga por um lugar na zona de classificação à próxima fase.

Outra equipe que melhorou seu desempenho na segunda etapa foi o Botafogo. Com três vitórias, incluindo o triunfo sobre o Macaé em partida remarcada da primeira etapa, neste sábado, o clube de General Severiano chegou a quatro resultados positivos na competição Sub-22 e agora divide a 15ª colocação com o Internacional de Regatas/Santos.

 

- Esporte Clube Pinheiros (São Paulo)
Concórdia/ACOB (SC) 45 x 86 Pinheiros (SP)
AABJ/Joinville (SC) 54 x 59 Internacional de Regatas/Santos (SP) 
Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR) 42 x 76 Paulistano/Unimed (SP)
Grêmio Náutico União (RS) 45 x 87 Palmeiras (SP) 

- Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)
Botafogo (RJ) 60 x 42 Pequeninos Rhema Basketball (PB)
Macaé Basquete (RJ) 52 x 63 Solar Cearense (CE) 
Flamengo (RJ) 57 x 94 Minas Tênis Clube (MG)
São José Basketball (SP) 74 x 58 Sport Clube do Recife (RE)

- Ginásio ITE (Bauru)
Unitri/Praia Clube (MG) 74 x 88 Franca Basquete (SP) 
UniCEUB/BRB/Brasília (DF) 62 x 65 Paschoalotto/Bauru (SP) 
Campo Mourão (PR) 58 x 72 Winner/Limeira (SP) 
Seleção Brasileira Sub-17 29 x 55 Rio Claro Basquete (SP) 

29/08 (sábado)

Macaé Basquete 48 x 61 Botafogo*

*partida remarcada da primeira etapa

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.692.548

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos