NOTÍCIAS

28/08/2015

CAMISA 07 DO PAYSANDU SERÁ ETERNIZADA EM HOMENAGEM A GUY PEIXOTO, MAIOR JOGADOR DE BASQUETE DA HISTÓRIA DO CLUBE

.:: conteudo_1_21700.jpg ::.

Camisa usada pelo craque ganhará também uma versão ‘retrô’

O Paysandu SC, um dos clubes mais tradicionais do Pará, fará uma bela e justa homenagem a jogadores do passado que deixaram seus nomes gravados eternamente na história no clube, no futebol e também no basquetebol, lançando a camisa ‘retrô’ de quatro ícones da torcida bicolor. Os agraciados são: Quarenta, Carlos Castilho e Beto (todos do futebol) e Guy Peixoto (basquete).

Ídolo maior do basquete paraense, Guy defendeu o ‘Papão da Curuzu’ por exatos sete anos, conquistando diversos títulos e registrando inúmeras marcas importantes e históricas. Além do já citado lançamento da linha ‘retrô’, a camisa 07, usada pelo cestinha, será também eternizada.

“Estou muito feliz, já que depois de muitos anos o clube reconheceu e resolveu homenagear o único jogador de basquete do estado do Pará a vestir e honrar a camisa do Paysandu SC, da Seleção Paraense, da Seleção Paulista e da Seleção Brasileira Juvenil, Adulta e Universitária”, comenta.

Entre as principais conquistas de Guy estão dois vice-campeonatos: Mundial Juvenil (Seleção Brasileira) e Interclubes (CA Monte Líbano). Na década de 80, ao lado de ícones como Marquinhos Abdala, Adilson Nascimento, Israel Andrade e Cadum Guimarães, recebeu o ‘Girafa’, troféu concedido aos cinco melhores jogadores do Estado de São Paulo.

Mesmo depois que deixou as quadras, Peixoto mantém a sua ligação com basquete paraense e do Paysandu SC, patrocinando por mais de uma década o departamento de basquete do bicolor. Neste período, o time conseguiu o histórico quinto lugar na Nossa Liga de Basquete (NLB), competição nacional que antecedeu o Novo Basquete Brasil (NBB), e o título da Copa Norte em 2008.

“Espero que, com a ajuda da minha empresa (Grupo Horizonte), eu consiga realizar o sonho de termos outro atleta paraense vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Basquete”, explica Guy.

Ao longo de sua carreira, Guy defendeu também o Clube do Remo, outro grande clube paraense. No forte e tradicional basquete paulista Peixoto atuou com destaque pelo CA Monte Líbano, integrando um dos elencos mais vencedores do cenário nacional, e pelo SC Corinthians Paulista. Em Goiás, vestiu a camisa do Jóquei Clube.

Ao lado do empresário e torcedor do Paysandu SC, Mauricio Etinger, da Clean Service, Guy Peixoto reconstruiu o ginásio do Clube do Remo, principal adversário do Papão, demonstrando todo seu amor pelo basquete paraense.

No futebol, Quarenta é considerado o maior jogador da história do Paysandu; Carlos Castilho, famoso goleiro de Copa do Mundo, também brilhou no Papão; enquanto que Beto foi o atleta que mais jogou pelo bicolor.

As citadas camisas comemorativas serão lançadas durante o mês de setembro.

Imagem: Divulgação

Legenda: O modelo da camisa ‘retrô’ do Paysandu, em homenagem a Guy Peixoto

Fotos: Arquivo Pessoal

Legenda 01: O cestinha Guy Peixoto, campeão com a Seleção Paulista, ao lado de jogadores importantes, como Cadum Guimarães e Israel Andrade

Legenda 02: O paraense Guy Peixoto vestindo a camisa da Seleção Brasileira

Legenda 03: O cestinha Guy Peixoto com a camisa 07 do Paysandu SC, que agora será eternizada e ganhará uma versão ‘retrô’

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.692.619

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos