NOTÍCIAS

26/08/2015

LDB - Pinheiros e Minas mantém 100% na rodada de abertura da 2ª etapa

.:: conteudo_1_21655.jpg ::.

Pinheireneses e minastenistas vencem suas partidas e seguem dividindo a liderança da LDB; Brasília quebra invencibilidade de Limeira 

Subiu a bola para a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Em três sedes simultâneas (Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Bauru-SP), 12 jogos agitaram a rodada de abertura da etapa e duas das equipes invictas venceram mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro deles a entrar em quadra foi o EC Pinheiros, que atuando em seus domínios, no Ginásio Azul, na capital paulista, levou a melhor sobre o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná na partida de abertura da segunda etapa da LDB 2015, pelo placar de 90 a 82. 

Dono de duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes, o ala Lucas Dias foi o grande protagonista da vitória pinheirense. O ala/pivô Léo, com 21 pontos, e o armador Georginho, com 14 pontos, oito assistências e oito rebotes, também se destacaram pela equipe da casa. 

"Sabíamos da qualidade da equipe do Basquete Curitiba, mas nos preparamos muito bem para a partida. Nosso desempenho oscilou ao longo da partida, é natural da idade não conseguir ter o controle da partida, mas nosso objetivo foi alcançado, com mais uma vitória na LDB 2015 para tentar fechar a primeira etapa entre os líderes", concluiu o técnico pinheirense.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2015 da LDB

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Outro invicto que manteve os 100% na LDB e também é um dos clubes sedes é o Minas Tênis Clube, que abriu sua campanha na segunda etapa com tranquila vitória sobre o Botafogo (RJ), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 79 a 60.

Mesmo com os desfalques de Danilo Siqueira, com a Seleção Brasileira Adulta na preparação para a Copa América, e Pedro Macedo e Loroh, ambos lesionados, o time da capital mineira contou com grande partida do ala/pivô Léo Demétrio, com 21 pontos, seguido por Henrique Coelho, que marcou 14 pontos e ainda registrou quatro assistências e quatro bolas recuperadas.

"Tivemos alguns problemas para o jogo de hoje, mas mostramos que temos um bom elenco. Compensamos a ausência dos nosso alas com jogadores grandes, que é uma outra característica da equipe. Mas faltou um pouco de inspiração para a equipe hoje. Até corremos bastante, principalmente na defesa, mas sei que essa equipe pode render muito mais e vamos buscar essa evolução já no próximo jogo", analisou o técnico Cristiano Grama, do Minas.

Em grande jogo, Brasília quebra invencibilidade de Limeira 

Era o jogo mais esperado desta terça-feira. De um lado, a então invicta Winner/Limeira, do outro, o forte UniCEUB/BRB/Brasília, que só havia perdido uma partida até então na LDB 2015. E a expectativa de grande partida foi correspondida, e os dois times fizeram um duelo de arrepiar. No final, melhor para os candangos, que aplicaram uma incrível virada nos minutos finais e venceram, por 51 a 49, encerrando, assim, a invencibilidade dos limeirenses na competição.

Depois de ficar à frente no placar praticamente todo o jogo, a equipe do técnico Ronaldo Pacheco sofreu uma virada na reta final do terceiro quarto e chegou a estar com dez pontos atrás (46 a 36). No entanto, os brasilienses reuniram forças, reagiram de maneira impressionante e viraram o jogo nos segundos finais após bola decisiva do ala Luiz. Quando teve a chance de empatar ou virar o jogo, Limeira não acertou os arremessos e assim o triunfo ficou com o time da capital federal.

"Naquele momento tiramos forças no nosso ponto forte, que é a defesa. Limeira é um time que também marca muito bem e a forma com que eles defenderam acelerou muito nosso jogo. Demoramos para perceber isso e por isso tivemos muitas dificuldades para atacar. Quando paramos para pensar, respirar e fazer o que nós sempre treinamos, fizemos 10 a 0 e conseguimos essa importante vitória", comentou o armador Bruno Felipe, capitão do Brasília. 

Com o emocionante e expressivo resultado positivo, o Brasília somou sua sétima vitória em oito partidas (87,5% de aproveitamento), mesma campanha que ficou o time do interior paulista, que teve sua invencibilidade quebrada, mas ainda continua no grupo dos oito primeiros colocados que avançarão à próxima fase da LDB, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

"Não entramos em quadra pensando que era o Limeira invicto, entramos pensando que era mais um adversário duro e mais uma vitória que precisávamos conquistar. Sabíamos que tínhamos totais condições de vencê-los, pois nosso time é homogêneo e todo mundo se conhece muito bem, então entramos muito confiantes em nós mesmos, e não pensando no adversário", concluiu Bruno Felipe, principal articulador da equipe candanga em quadra.

Franca e Pequeninos vencem e seguem no G-8 

Na abertura das partidas da sede Bauru (SP) da segunda etapa, no Ginásio do ITE, o Franca Basquete se mostrou bastante confortável no território de seu maior rival e abriu a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 com uma expressiva vitória. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Paulão Berger dominou a Seleção Brasileira Sub-17 e saiu de quadra com resultado positivo, pelo placar de 87 a 40.

Para sair de quadra com o largo êxito por 47 pontos de diferença, o esquadrão da Capital do Basquete imprimiu uma defesa extremamente forte durante os 40 minutos e assim construiu a larga margem. Vencendo todos os quartos por diferença próxima a dez pontos, o time do interior paulista não deu chance alguma ao adversário e abriu a segunda leva de jogos do maior campeonato de base do país em grande estilo.

Na partida que encerrou a rodada de abertura da sede de Belo Horizonte da segunda etapa da LDB 2015, o Pequeninos Rhema (PB) conquistou uma importante vitória. Com um terceiro quarto arrasador e atuação perfeita de Luiz, o primeiro time do Estado da Paraíba a participar da competição Sub-22 na história superou o São José Basketball, por 77 a 66, e chegou ao oitavo triunfo em oito partidas disputadas.

Depois de virar o primeiro tempo com nove pontos de frente (34 a 25), a equipe nordestina brilhou no terceiro quarto. Com destaque para Luiz, que marcou 13 de seus 20 pontos na parcial, o Pequeninos teve alto aproveitamento nos arremessos de quadra (14 acertos em 19 tentativas) e anotou incríveis 34 pontos. Depois do desempenho avassalador, o esquadrão nordestino chegou para o último quarto com 30 pontos de frente (67 a 37) e sua vitória praticamente assegurada.

Confira os resultados das partidas da rodada inicial da segunda etapa da LDB 2015:

25/08 (terça-feira)

- Esporte Clube Pinheiros (São Paulo)

Paulistano/Unimed (SP) 87 x 66 AABJ/Joinville (SC)
Pinheiros (SP) 92 x 80 Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR)
Internacional de Regatas/Santos (SP) 83 x 47 Grêmio Náutico União (RS)
Palmeiras (SP) 76 x 51 Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC)

- Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)
Sport Club do Recife (PE) 74 x 49 Macaé Basquete (RJ)
Solar Cearense (CE) 66 x 45 Flamengo (RJ)
Minas Tênis Clube (MG) 79 x 60 Botafogo (RJ)
Pequeninos Rhema (PB) 77 x 66 São José Basketball (SP)

- Ginásio ITE (Bauru)
Franca Basquete (SP) 87 x 40 Seleção Brasileira Sub-17
Paschoalotto/Bauru (SP) 77 x 63 Campo Mourão Basketball (PR)
Rio Claro Basquete (SP) 53 x 45 Unitri/Praia Clube (MG)
Winner/Limeira 49 x 51 UniCEUB/BRB/Brasília (DF)

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.687.489

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos