NOTÍCIAS

08/08/2015

No Panela de Pressão, Franca Basquete derrota Bauru e mantém invencibilidade no Paulista

.:: conteudo_1_21237.jpg ::.

O Franca Basquete está invicto no Campeonato Paulista 2015. Na noite deste sábado, 08 de agosto, a equipe de Lula Ferreira derrotou o Paschoalotto/Bauru, por 77 a 74, dentro do Panela de Pressão, e conquistou seu segundo resultado positivo consecutivo.

Guilherme Schneider foi o nome do jogo, com 24 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Antônio Elpídio foi outro atleta importante para a vitória francana ao colaborar com nove pontos, três rebotes e dois passes decisivos.

O próximo desafio do time mais tradicional do basquete brasileiro acontece na quinta-feira, 13 de agosto, contra Osasco, no Ginásio Pedrocão.

O JOGO 

Com o início implacável, o Franca Basquete, contou com grande atuação de Guilherme Schneider e abriu 10 a 0 nos três primeiros minutos de jogo. A equipe de Bauru melhorou seu desempenho e cortou a diferença. Ainda assim, ao término do período, a vantagem era de 22 a 18 a favor do francanos.

O jogo ficou mais equilibrado na segunda etapa, mas sempre com os comandados de Lula Ferreira à frente do marcador. Antônio Ferreira foi quem chamou a responsabilidade no quarto e liderou a vitória parcial do time da Capital do Basquete, por 43 a 37.

O Franca Basquete não entrou bem no terceiro período e viu Bauru virar o jogo e ficar à frente por 45 a 44, depois de quatro minutos decorridos. A diferença a favor dos mandantes continuou durante quase todo o quarto, quando o time de Jorge Guerra chegou a abrir cinco de margem. Com uma bola de três pontos, Schneider recolocou os francanos na dianteira, mas nos segundos finais, Patrick Vieira também acertou um arremesso do perímetro e fez com que o Bauru fosse ao último período vencendo por um ponto: 58 a 57.

A vantagem bauruense não durou muito. Com uma assistência de Alexey Borges, João Pedro Demétrio anotou os dois primeiros pontos da etapa final e devolveu a liderança do jogo para o Franca Basquete. Na sequência, o elenco da Capital do Basquete, através das mãos de Schneider e Matheusinho, converteu seis pontos consecutivos e ampliou a diferença. O Paschoalotto/Bauru tentou reverter o placar, utilizando dos arremessos caliberados de Roberty Day e Murilo Becker, mas o time francano freou a reação do adversário e manteve vantagem de três pontos.

Nos últimos segundos, Felipe Vezaro e Murilo tiveram a chance de empatar o duelo, mas as bolas de longa distância não cairam e o Franca Basquete saiu de quadra com o seu segundo resultado positivo no Campeonato Paulista.

Fonte: Franca Basquete 

    • Você é nosso visitante número
      16.688.570

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos