NOTÍCIAS

04/08/2015

Limeira: sub-22 termina primeira etapa da LDB invicto / Mineiro e Deryk comentam convocação para a Seleção

.:: conteudo_1_21125.jpg ::.

Sub19 volta a jogar no "Vô Lucato" pelo Paulista

SUB22 TERMINA PRIMEIRA ETAPA DA LDB INVICTO

Foram 7 jogos do Sub22 da Winner Limeira na primeira etapa da LDB 2015 (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e 7 vitórias conquistadas. Ótimo desempenho que garante aos limeirenses a liderança da competição ao lado de Pinheiros e Minas. "Esse resultado é importante na busca por uma boa posição nas fases finais, considerando que desta vez pudemos contar com quase todos os jogadores inscritos, já que futuramente, por compromissos tanto do Sub19 quanto do adulto, teremos algumas ausências que podem comprometer a forma de atuar do time", disse o técnico Jece Leite.

Depois de uma estreia apertada contra o Flamengo - vitória por 66x63 - os limeirenses superaram São José (77x47), Macaé (76x57) e Botafogo (55x45). Num intervalo de três dias, nada de descanso, pois aos jogadores foram oferecidas clínicas com os norte-americanos Bryan Gates, assistente técnico do New Orleans Pelicans, e Kevin Burleson, técnico de desenvolvimento do Houston Rockets. "O basquete está muito globalizado e não é de hoje que conseguimos ter acesso a tudo o que está acontecendo ao redor do mundo e fazer uso de métodos e treinos com adaptações para a realidade dos nossos clubes. Esse intercâmbio ‘in loco’ com treinadores de outros países nos ajuda a ver e entender os pequenos detalhes, a ênfase dada em situações específicas, uma visão diferente sobre o exercício que já praticamos e pequenas correções em coisas simples que as às vezes passam desapercebidas entre nós", analisou o técnico limeirense. 

No retorno dos jogos os desafios foram contra os rivais Bauru e Franca, com dois triunfos da Winner Limeira por 73x51 e 66x62, respectivamente. No encerramento da primeira etapa, no sétimo jogo disputado em apenas 10 dias, nova vitória, desta vez contra Rio Claro por 38x35. "A maioria dos jogadores desse elenco vem de duas edições da LDB participando ativamente dos jogos com muito equilíbrio. Os que se juntaram a eles nessa temporada se adaptaram muito bem e todos demonstraram um grande comprometimento com o time. Mesmo assim não foi fácil, nossa equipe foi firme e conseguiu superar um alto nível de estresse físico e principalmente psicológico dessa maratona de jogos", concluiu Jece Leite

Tabela de jogos da Winner Limeira na primeira etapa da LDB 2015:
- Winner Limeira 66x63 Flamengo (24/7)
- São José 47x77 Winner Limeira (25/7)
- Winner Limeira 76x57 Macaé (26/7)
- Botafogo 45x55 Winner Limeira (27/7)
- Winner Limeira 73x51 Bauru (31/7)
- Franca 62x66 Winner Limeira (1/8)
- Rio Claro 35x38 Winner Limeira (2/8)

 MINEIRO E DERYK COMENTAM CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO

Convocados pelo técnico Ruben Magnano para a Seleção Brasileira, os atletas da Winner Limeira, Rafael Mineiro e Deryk Ramos, se apresentam nesta terça feira (4), em Brasília (DF), para início dos treinamentos visando a disputa da Copa América / Pré-Olímpico, que acontece entre 31 de agosto e 12 de setembro, no México, e dos torneios preparatórios - Super Desafio BRA (Brasília, de 7 a 9 de agosto), Torneio das 4 Nações (Buenos Aires, Argentina, de 14 e 15 de agosto) e Copa Tuto Marchand (San Juan, Porto Rico, de 23 e 27 de agosto).

Em sua segunda convocação consecutiva, Rafael Mineiro celebra a manutenção do trabalho com Magnano após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. "Eu me sinto muito feliz pela confiança recebida, isso demonstra que eu cumpri o meu papel até aqui. Espero melhorar ainda mais meu ritmo e adquirir toda experiência possível nos treinos preparatórios para seguir junto com o grupo que buscará mais um título para o Brasil. Sabemos que agora a dificuldade aumentará, mas mostramos capacidade e superação no Pan e não vejo porquê não acreditar num bom desempenho desse grupo".

O fato de integrar o elenco medalhista traz a Deryk Ramos motivação a mais para aprender com os armadores de Magnano. "Fazer parte do grupo que vem de uma conquista tão importante como essa me traz uma alegria imensa. Só posso aproveitar essa oportunidade, que considero a melhor da minha carreira, para aprender o máximo possível e crescer como jogador. A satisfação de saber que meu trabalho está sendo visto e reconhecido é muito grande, ainda mais pelo técnico da seleção nacional. Confesso que é até difícil explicar o quanto estou feliz". 

 SUB19 VOLTA A JOGAR NO "VÔ LUCATO" PELO PAULISTA

Dona da quarta melhor campanha do Paulista Sub19, a Winner Limeira enfrenta o Banespa nesta quarta feira (5), às 17h30, no Ginásio "Vô Lucato", em Limeira. Com 10 vitórias e 5 derrotas, os comandados do técnico Otávio Troyano enfrentam o 12º colocado, que possui 2 vitórias e 14 derrotas. No primeiro turno, jogando em São Paulo, no dia 2 de junho, vitória limeirense por 85x67. A entrada no ginásio é gratuita.

fonte: Denis Fernando

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.653.777

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos