BROTAS/UNESP RIO CLARO, UMA PARCERIA A FAVOR DO BASQUETE FEMININO: BRONZE NOS REGIONAIS
BROTAS/UNESP RIO CLARO É BRONZE NOS REGIONAIS DE SANTA BÁRBARA NA 2ª DIVISÃO
A cidade de Brotas, para disputar os Jogos Regionais no basquete feminino, fez de tudo, enfrentou inúmeras adversidades a começar por admitir as atletas da Faculdade UNESP, de Rio Claro. Tempo mínino para treinamento, o que não é nenhuma novidade no nosso basquete, principalmente, no feminino, onde até as seleções brasileiras de base, treinam menos de dez dias para uma competição internacional, como foi o caso da seleção sub-16 feminina, para disputar a Copa America.
Começa a competição na cidade de Santa Bárbara e as alunas/atletas que defendem Brotas, enfrentam a forte equipe de Lençois Paulista e perdem por 51 a 21.
Segundo jogo, Brotas x Agudos. Os problemas ficaram por conta da cidade de Agudos que infelizmente, não comparece e perde por W x 0!
Terceiro jogo, Brotas contando com a garra e vontade de suas atletas, vence Dourado por 35 a 26, o que dá direito a disputa da semifinal.
Manhã de domingo, a esperada semifinal contra Promissão; num dos jogos mais emocionantes, a vitória vai para Promissão por apenas dois pontos de diferença
Brotas 33 x 35 Promissao Semi Final
Vem a disputa pelo bronze
Brotas 28 x 19 Igaraçu do Tietê
A equipe Brotas/ UNESP RIO CLARO atuou com:
Caroline, Ayra, Milena, Denise, Leticia, Daniela, Ana Livia, Dryelle, Mariana e Annia
Ayra como tecnica e atleta.
“O.nivel do campeonato era médio. Acreditamos que nossa equipe tinha capacidade pra chegar pelo menos em 2o lugar.
Mas ainda sim ficamos felizes cm o 3o lugar e vamos nos dedicar mais para no proximo ano chegar à final.
Acredita que Brotas foi bem representada pela Equipe da Faculdade Unesp de Rio Claro” foram palavras da atleta Carol que defendeu a cidade de Brotas nesta competição.
Carol, que já defendeu grandes equipes do estado de São Paulo, estuda Biologia na Unesp de Rio Claro desde 2014
Estuda a noite, mas durante dia faz academia e fica no laboratório da faculdade.
Ano passado chegou até dar aula de Biologia numa escola pública.
No momento difícil do nosso basquete feminino, e pioriando cada vez mais, é prazero saber que pessoas buscam fazer algo pela modalidade; a Faculdade da UNESP de Rio Claro e a cidade de Brotas, estão fazendo algo para ajudar este esporte. Sendo coroados com uma honrosa medalha de Bronze, veio agraciar pessoas que ainda muito lutam pelo crescimento do nosso basquete feminino.
Parabéns UNESP Rio Claro e Brotas, o basquete feminino agradece.