NOTÍCIAS

19/06/2015

Érika de Souza protagoniza primeiro duelo de brasileiras na temporada da WNBA

.:: conteudo_1_20508.jpg ::.

Pivô enfrenta Clarissa dos Santos, do Chicago Sky, nesta sexta-feira; confronto marca revanche dos playoffs da última temporada 

Nessa sexta-feira (19/06), a temporada de 2015 da WNBA terá o seu primeiro duelo de brasileiras. O Atlanta Dream, de Érika de Souza e Nadia Colhado, recebe o Chicago Sky, de Clarissa dos Santos, às 20h30 (Brasília) na Philips Arena, em Atlanta.

Com dez anos de experiência na liga norte-americana, jogar contra compatriota não é novidade para Érika de Souza, que em sua trajetória já encarou Iziane Castro Marques e Damiris Dantas.

Apesar de essa ser a primeira vez que a pivô do Atlanta Dream enfrenta Clarissa dos Santos no campeonato gringo, as duas são rivais conhecidas em quadra. Durante a Liga de Basquete Feminino (LBF), do Brasil, Érika, que jogou pelo Sport Clube do Recife e pelo UNINASSAU/América, enfrentou o ADCF Unimed/Americana, da outra jogadora do garrafão, em inúmeras oportunidades, inclusive três finais.

Na última vez que as duas jogaram uma contra a outra, na decisão do torneio nacional brasileiro, Érika se saiu melhor, apesar de o título ter ficado com a adversária. No duelo que terminou com o placar bem apertado de 79 a 77 no terceiro jogo da série final, a jogadora teve um significativo duplo-duplo de 23 pontos e 18 rebotes. Clarissa, por outro lado, anotou 10 tentos e recuperou três bolas do aro.

Além do duelo entre as compatriotas, o compromisso também marca o primeiro reencontro da equipe comandada pelo técnico Michael Cooper com o da técnica Pokey Chatman após a primeira fase dos playoffs de 2014, quando o Chicago Sky derrotou o Atlanta Dream por dois jogos a um.

"São duas questões que têm um significado muito grande para mim, uma individualmente e outra com o grupo. Primeiro, nós tivemos uma derrota para o Chicago no ano passado que ainda não engolimos. Aquele terceiro jogo da semifinal do Leste estava na nossa mão e a virada do Sky ainda é algo que não esquecemos. Por isso, vamos com muita garra e determinação para essa partida", afirma Érika.

"O outro ponto é que a final da LBF entre o América, onde eu jogava, e o Americana teve um resultado muito próximo. Jogamos muito bem, mas naquela partida qualquer um poderia ganhar pela qualidade de ambos os elencos. Acabou que elas levaram o título em casa e nós ficamos muito decepcionadas. Aqui no Dream a Nadia também estava naquele duelo, assim como a Tiffany Hayes", conta a jogadora.

O Atlanta Dream vem de uma sequência de duas derrotas, uma contra o Connecticut Sun, fora de casa, e outra contra o Indiana Fever, em seu ginásio. O último jogo, particularmente, foi marcado pela superação do time.

Sem uma de suas principais jogadoras, a ala Tiffany Hayes, convocada pela seleção do Azerbaijão, assim como a pivô Aneika Henry, que segue para o mesmo país (ambas voltam a atuar pelo Dream no dia 5 de julho, contra o Seattle Storm), a equipe de Érika chegou a ficar muito atrás no placar, mas conseguiu crescer na partida. Apesar de chegar bem perto de virar o resultado a seu favor, o Atlanta Dream não conseguiu arrecadar a vitória. Por isso, contra o Chicago Sky, o esquadrão do estado da Geórgia terá uma motivação ainda maior.

"Queremos vencer, nada além disso. Não estamos satisfeitas com nossos últimos resultados, mas estamos trabalhando muito para nos reabilitar. Nosso técnico, Michael Cooper, tem pegado bem pesado conosco nos treinos para termos o melhor resultado possível e o nosso objetivo está muito bem definido", conclui Érika.

O Atlanta Dream enfrenta o Chicago Sky nesta sexta-feira (19/06), às 20h30, na Philips Arena, em Atlanta. A partida será transmitida pelo Live Access, da WNBA.

Fonte: Roberta Rodrigues 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.723.406

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos