NOTÍCIAS

13/06/2015

OURINHOS E MONSTRINHO: PARA SEMPRE NA MEMÓRIA DO BASQUETE

.:: conteudo_1_20395.jpg ::.

Recebi hoje uma noticia do meu amigo e competente jornalista Luís Carlos Knippel Galletta, informando das mudanças acontecidas no monumental ginásio Monstrinho, berço do basquete feminino da cidade, ostentado títulos importantes como o heptacampeão paulista e pentacampeão brasileiro que encheu de orgulho todos os ourinhenses e levou o nome de Ourinhos para todo o Brasil. Veja foto abaixo.

            Logo hoje, dia de aniversario do título de campeão do Mundo, pela seleção feminina, a triste noticia vinda do basquete de Ourinhos que há pouco tempo, perdeu suas equipes e agora, seu ginásio, perde sua “parede da fama” por decisão de “autoridades” da cidade que se esqueceram de que o basqute feminino levou o nome da cidade a atravessar fronteiras, porém o nome Ourinhos, jamais será apagado por onde seu basquete o levou.

            Coisas incríveis acontecem no basquete feminino do Brasil, ás vésperas de uma Olimpiada, clubes fechando as portas, seleções de bases, treinam apenas 10 dias para disputar uma Copa America, agora, uma cidade apagar um verdadeiro cartão de visitas como aconteceu em Ourinhos é demais.

             A memória de uma cidade campeã, jamais será apagada por pessoas de bem e que apoiam o basquete.

            Uma de minhas realizações, foi cobrir um jogo no ginásio Monstrinho e a primeira coisa que fiz, foi fotografar a vista do belo ginásio para depois registrar mais uma vitória do time da casa na LBF. Na minha memória e nos meus arquivos, tenho estas fotos históricas de uma cidade campeã no basquete feminino e sem saber como, existem ourinnheses, que querem acabar com o que restou de um grande feito para a cidade.

            Lamentável.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.686.486

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos