NOTÍCIAS

12/06/2015

Érika de Souza brilha em primeira vitória do Atlanta Dream da temporada de 2015 da WNBA

.:: conteudo_1_20377.jpg ::.

Em partida equilibrada e com final emocionante, brasileira é a segunda cestinha do time 

O Atlanta Dream, time da pivô Érika de Souza, enfrentou o San Antonio Stars na noite desta quinta-feira (11/06), na Philips Arena, em Atlanta, em partida válida pela temporada regular da WNBA (liga norte-americana de basquete feminino). A equipe da casa venceu o duelo por 72 a 69, logrando sua primeira vitória no campeonato. Agora, o elenco comandado pelo técnico Michael Cooper tem coleciona uma campanha de um resultado positivo e duas derrotas.

Érika atuou por 36 minutos, nos quais anotou 13 pontos (11 somente no segundo tempo), pegou nove rebotes e ainda deu quatro tocos. Essa foi a melhor partida da jogadora até o momento.

A pivô brasileira ficou atrás somente de Angel McCoughtry como cestinha de seu time, que teve 20 pontos na súmula, além de oito rebotes. Sancho Lyttle também teve boa participação, com dez tentos.

Pelo San Antonio Stars, a ala/armadora Kayla McBride atingiu a maior marca de pontos de sua carreira ao anotar 29 no confronto e também foi o destaque do jogo no geral. A novata Dearica Hamby apareceu logo atrás de sua companheira de equipe, com 17 tentos.

O próximo compromisso do Atlanta Dream é na sexta-feira (12/06), às 20 horas, contra o Washington Mystics, no Verizon Center, em Washington DC.

O JOGO

A partida entre o Atlanta Dream e o San Antonio Stars foi equilibrada. O time texano chegou a assumir a liderança no começo e acabou o primeiro quarto na frente no placar (13 a 9). Porém, no segundo período, as donas da casa viraram o jogo.

Com uma atuação comandada principalmente por Angel McCoughtry e Tiffany Hayes, o Dream conseguiu segurar o avanço e mesmo diante das diversas tentativas de recuperação pelo Stars, que chegou a ficar apenas três pontos atrás, o Atlanta manteve o resultado a seu favor.

No último quarto, o elenco comandado pelo técnico Michael Cooper conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos com quatro minutos para o fim do período derradeiro, mas depois de uma sequência de erros, o San Antonio Stars empatou (66 a 66).

O Atlanta Dream precisou manter sua defesa e contou com um erro por parte de seu adversário para fechar o jogo com vitória por 72 a 69 após uma falta de ataque que levou Angel McCoughtry à linha de lance livre para selar o primeiro triunfo em casa.

Fonte: Roberta Rodrigues 

    • Você é nosso visitante número
      16.708.774

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos