NOTÍCIAS

05/06/2015

Nadia Colhado trabalha por mais tempo de quadra em nova temporada da WNBA

.:: conteudo_1_20292.jpg ::.

Pivô brasileira entra em seu segundo ano com o Atlanta Dream e se vê mais confiante e experiente

A temporada de 2015 da WNBA começa nessa sexta-feira (05/06) e conta com quatro brasileiras, três delas ligada à FirstPick Basketball Management, agência de gerenciamento esportivo com foco em basquete feminino. Uma delas é Nadia Colhado, pivô do Atlanta Dream, que entra em seu segundo ano na liga norte-americana.
A jogadora estreou no campeonato em 2014. Como acontece normalmente com atletas em seu primeiro ano, Nadia não teve muito tempo de quadra e terminou a temporada regular com médias de 2,8 pontos e 1,8 rebotes em 7,9 minutos por jogo. Para 2015, no entanto, a expectativa é diferente.
Com a experiência de um ano, os esforços em treinos e apoio das companheiras de equipe e do técnico Michael Cooper, a pivô visa metas importantes.
"Estou muito mais confiante em mim. É meu segundo ano na WNBA, já me sinto em casa no Atlanta Dream. Meus principais objetivos na temporada são conquistar meu espaço cada vez mais dentro da equipe, manter uma regularidade boa em todos os jogos para assim ajudar o time a conquistar o título", afirmou Nadia.
Antes do início do campeonato nesta sexta-feira, a jogadora brasileira participou de mais um training camp e uma pré-temporada com o Atlanta. No amistoso contra o New York Liberty, no dia 27 de maio, Nadia jogou durante 16 minutos nos quais anotou três pontos e pegou nove rebotes, um a menos do que sua companheira de equipe Érika de Souza.
"Estou feliz com a minha pré-temporada, estou fazendo bons treinos e fiz bons jogos. Acho que esse ano terei uma grande oportunidade", analisou a jogadora, que aproveita a maior intensidade do treinamento na WNBA para se preparar e ganhar confiança.
"O treino em Atlanta é muito intenso, ainda mais durante o período de training camp. O trabalho aqui é muito mais focado individualmente nas posições. Por exemplo, pivô só faz exercício de pivô e assim por adiante. A cobrança dos treinadores é bem intensa, temos que estar focadas a cada minuto. Com essa experiência, estou muito tranquila e me sinto confiante para esse ano", finalizou Nadia.
A temporada de 2015 da WNBA começa na sexta-feira, dia 05 de junho. O Atlanta Dream entra em quadra contra o New York Liberty, no Madison Square Garden, em New York, às 20h30 (Brasília). O primeiro compromisso da equipe de Nadia Colhado como mandante será no domingo, dia 07 de junho, às 16 horas (Brasília), contra o Connecticut Sun, na Phillips Arena, em Atlanta.

Fonte: Roberta Rodrigues 

    • Você é nosso visitante número
      16.702.752

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos