NOTÍCIAS

29/05/2015

ADCF Unimed/Americana é superada pelo Loenes na abertura do Grupo B na Liga Sul-americana de Clubes

.:: conteudo_1_20206.jpg ::.

A ADCF Unimed/Americana abriu a sua participação na primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 com uma derrota para o chileno Leones de Quilpue, ocorrida nesta sexta-feira (29 de maio), por 80 a 72 (44 a 46 no primeiro tempo), em partida realizada no Coliseo Ecuador Martínez, na cidade de Milagro, no Equador. Os dois times integram o Grupo B nesta fase inicial da competição continental.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, como já era esperado, e a equipe brasileira levou uma pequena vantagem (24 a 26). No segundo, o jogo teve muitas paralizações por conta de erros no placar e no cronômetro e ficou ainda mais acirrado, só que desta vez com a agremiação chilena aparecendo um pouco melhor (20 a 19).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o representante do Chile conseguindo pequena vantagem, igualando as ações (17 a 15). No quarto final, a agremiação brasileira sentiu o desgaste e o Leones de Quilpue aproveitou para assumir o comando do marcador e vencer (19 a 11).

Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (17 pontos, 09 rebotes e 02 assistências) e Gil Justino (14 pontos e 05 rebotes), pelo time brasileiro; Ziomara Morrison (25 pontos e 11 rebotes – double-double) e Maurita Reid (24 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação chilena.

No Leones de Quilpue, mesmo sem entrar em quadra, destaque também para a jovem armadora Zarate Cuello, de apenas 13 anos, que integra o elenco do Leones de Quilpue nesta competição internacional.

“Não temos tempo para lamentar, é vida que segue, por isso, precisamos conversar e acertar o time, buscando não cometer os mesmos erros. O time chileno esteve melhor e venceu, mas a competição segue e vamos buscar a classificação”, analisa a ala/armadora Karla Costa, da equipe de Americana, que anotou 12 pontos e deu duas assistências.

“Tem mais dois jogos pela frente e precisamos manter a cabeça fria e buscar a recuperação e seguir em busca da classificação. É manter o foco, fazer as correções necessárias e jogar da forma que o técnico Vendramini estabelecer”, completa a ala Patrícia Chuca, que marcou quatro pontos, apanhou dois rebotes e deu ainda quatro assistências.

A ADCF Unimed/Americana buscará a recuperação já neste sábado (30 de maio), novamente às 20h15 (de Brasília), quando irá enfrentar a boliviana Universidad San Simon. A Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br) fará novamente a transmissão ao vivo, com narração de José Alberto Fuminho.

Já o representante chileno, nesta segunda rodada, encara o anfitrião Uruguay UNEMI no jogo de fundo, às 22h30 (de Brasília).

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.651.873

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos