NOTÍCIAS

29/05/2015

MENINA DE 14 ANOS, DE MONTES CLAROS MG, VAI JOGAR EM PORTUGAL

.:: conteudo_1_20205.jpg ::.

O talento e o porte físico de uma jogadora de basquete de Montes Claros, no Norte de Minas, despertaram a atenção no outro lado do oceano Atlântico. Aos 14 anos e 1.96m, kamilla Soares foi convidada para fazer um intercâmbio esportivo na cidade de Torres Novas, em Portugal.

A atleta integra o Programa Montes Claros Olímpica desenvolvido pela prefeitura do município e vai disputar a temporada 2015/2016 no continente europeu. Ela começou a jogar basquete em 2014, na Praça de Esportes (Montes Claros Tênis Clube), e já naquele ano foi convocada para jogar na Seleção Brasileira, categoria sub-15.

O técnico Rogério Santana que acompanha o crescimento físico e técnico de Kamilla aposta em futuro promissor para a joia do basquete montes-clarense;

- Além se ser uma atleta muito boa para os padrões do basquete, a kamilla é muito ágil. Nosso objetivo é que um futuro próximo ela possa integrar a seleção olímpica. É uma oportunidade muito grande para o esporte montes-clarense ter uma atleta se destacando a nível nacional e ser lembrada fora do Brasil. É um orgulho muito grande - disse.

A jovem atleta está feliz e ansiosa pela oportunidade do aprendizado em outro país e sonha alto

- Estou muito feliz. Não esperava que isso fosse acontecer agora. Eu e minha família estamos ansiosas. Meus amigos estão me dando muita força. Vou para Portugal, e se Deus quiser pretendo jogar na WNBA (Liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos) - disse.

Como precisa terminar o ano escolar, Kamilla embarca para Portugal somente no mês de novembro. Ela cursa o 8º ano do ensino fundamental.

Fonte: Globoesporte.com

    • Você é nosso visitante número
      16.648.274

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos