NOTÍCIAS

24/05/2015

WNBA: Sem Érika de Souza, Atlanta Dream perde primeiro jogo da pré-temporada

.:: conteudo_1_20082.jpg ::.

Angel McCoughtry anota 10 pontos e Shoni Schimmel distribui seis assistências, mas Washington Mystics vence duelo 

O Atlanta Dream, equipe da pivô brasileira Érika de Souza na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino) estreou com derrota a pré-temporada de 2015. Em duelo contra o Washington Mystics, o elenco liderado pelo técnico Michael Cooper perdeu por 79 a 55.

O jogo foi parte do Atlanta Dream Classic, evento promovido pela equipe de Érika, e contou, também, com uma partida entre Indiana Fever e Connecticut Sun, que terminou com vitória por 76 a 68 para o time de New England. Os duelos foram realizados no KFC Yum! Center, ginásio da University of Louisville.

No confronto entre Atlanta Dream e Washington Mystics, Bria Hartley, do time da capital dos Estados Unidos, foi a cestinha, com 14 pontos. Pelo lado das anfitriãs, Angel McCoughtry e a novata Martha Alwal anotaram 10 tentos cada.

Érika de Souza, Nadia Colhado, Tiffany Hayes, Sancho Lyttle e DeLisha Milton-Jones não atuaram na partida por decisão do técnico Michael Cooper a fim de dar mais espaço para as novas jogadoras.

SOBRE O JOGO

O primeiro quarto começou com o Washington Mystics anotando dois pontos. Depois, foram necessários mais dois minutos até que um dos times marcasse novamente, o que foi feito pelo Atlanta Dream, empatando o jogo. As anfitriãs avançaram no placar, com uma bandeja de Matee Ajavon, mas logo em seguida Bria Hartley virou para 5 a 4. Perto do encerramento dos 10 minutos inciais, as visitantes conseguiram emplacar uma sequência de 9 a 2, mantendo o comando e assegurando a vantagem com o resultado de 24 a 10 ao final do período.

Na continuação, o Washington Mystics anotou os primeiros pontos do segundo quarto, com a pivô Stefanie Dolson. Apesar de mais equilibrado e com uma diferença menor na parcial (22 a 13 a favor do Mystics), o Atlanta Dream não conseguiu assumir a liderança e foi para o intervalo com desvantagem de 46 a 23.

Na volta dos vestiários, a equipe comandada pelo técnico Michael Cooper viu uma partida mais equilibrada e conseguiu emplacar uma sequência de 7 a 0 no meio do terceiro quarto. Mesmo assim, não conseguiu reverter o quadro de vantagem conquistada pelo Washington Mystics, que entrou no último período vencendo por 67 a 41.

A parcial final foi a única que terminou com resultado positivo para o Atlanta Dream, por 14 a 12. O resultado, porém, não foi o suficiente para que o placar se revertesse e o Washington Mystics sacramentou sua vitória por 79 a 55.

Fonte: Roberta Rodrigues 

    • Você é nosso visitante número
      16.695.244

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos