NOTÍCIAS

17/05/2015

PORTUGAL EM NOTÍCIAS: CPN VENCE FASE FINAL INVICTO CD Póvoa acompanha-o na subida à 1ª Divisão

.:: conteudo_1_19986.jpg ::.

No jogo que decidia o vencedor desta fase final, o CPN Taverna´s voltou a mostrar-se mais forte, e terminou invicto a competição, já que bateu a equipa da casa, o Carnide Clube, por 61-44. A equipa do Porto, obviamente que é um justo vencedor, pois não só somou três vitórias durante esta fase final, como também as conseguiu revelando algum ascendente sobre os seus adversários. A equipa do CD Póvoa, que no primeiro jogo da manhã, venceu o GDEMAM/Novacigas (60-40) acabou por terminar no 2º lugar, já que beneficiou da derrota do Carnide, para assim acompanhar o CPN na subida à 1ª Divisão Feminina.

Para o Carnide, a equipa que organizou esta excelente fase final, vencer era obrigatório, pelo que não surpreendeu a determinação com que iniciou o encontro. A meio do 1º período vencia por 7-3, mas o CPN rapidamente se recompôs e igualou a partida nos instantes finais do quarto (11-11).

Com um parcial de 9-1 a abrir o 2º período, a formação nortenha fugiu no marcador e não mais consentiu que o seu opositor voltasse a reentrar na discussão do resultado. Também é justo dizer que as diferenças pontuais nunca permitiram que a equipa do Porto pudesse relaxar, já que só no derradeiro período a vantagem atingiu a casa das dezenas.

Já perto do final, o CPN conseguiu a sua vantagem máxima (57-42), percebendo-se que vitória já não lhe fugiria, uma vez que faltavam pouco mais de dois minutos para o final do encontro. O CPN voltou a dominar a luta das tabelas (61-44), tendo conquistado 24 ressaltos ofensivos. São muitas posses de bola e segundos lançamentos para um jogo decisivo no qual o Carnide não podia falhar.

 

A atleta Joana Cruz (10 pontos e 24 ressaltos 13+11) desempenhou um papel fulcral nessa área, num jogo em que a Catarina Mateus, apesar da sua juventude, se mostrou novamente líder da equipa ao contabilizar 21 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências.

O Carnide falhou muito nos tiros de longa distância (2/17 – 11.8%), se bem que de dois pontos (30%) e da linha de lance-livre (60%), também não esteve particularmente inspirado. Ana Rute, autora de 13 pontos e 4 ressaltos, foi a jogadora que mais se destacou na equipa lisboeta.

 

CD Póvoa termina em 2º lugar

No 1º jogo do último dia de competição, e tendo em conta os resultados das jornadas anteriores, o CD Póvoa confirmou o seu favoritismo e bateu a equipa do GDEMAM/Novacigas, por 60-40. Apesar de não ter conseguido vencer qualquer encontro, a formação do GDEMAM mostrou-se bem mais competitiva neste último encontro, se bem que as poveiras controlaram sempre a marcha do marcador.

O conjunto da Póvoa de Varzim construiu logo uma vantagem de dez pontos durante o 1º período (19-9), a que se seguiram dois quartos em que a equipa de Sintra ofereceu uma boa réplica, chegando mesmo a vencer o 2º período (17-14). No final do 3º período, o jogo estava em aberto, 43-35 favorável às poveiras, mas nos derradeiros 10 minutos do encontro, o CD Póvoa mostrou-se mais próximo do que tinha feito no quarto inicial, e com um parcial de 17-5 deu ao resultado final uma expressão bem mais desequilibrada.

Num jogo em que a bola nem sempre foi bem tratada, 46 turnovers, o CD Póvoa mostrou-se mais coletivo no ataque (14 assistências), o que certamente contribuiu para que tivesse registado melhores percentagens de lançamento.

A atleta Joana Carneiro (14 pontos e 11 ressaltos) voltou a estar a bom nível, bem como a sua colega Isabel Costa, também ela autora de um duplo-duplo (14 pontos e 10 ressaltos).

A dupla composta por Beatriz Alves (11 pontos e 5 ressaltos) e Rute Araújo (11 pontos e 3 ressaltos) bem se esforçou para que o GDEMAM fechasse a competição com um resultado positivo.

    • Você é nosso visitante número
      16.686.627

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos