NOTÍCIAS

11/05/2015

LNB anuncia indicados ao prêmio de Destaque Jovem do NBB 7

.:: conteudo_1_19856.jpg ::.

Antônio, Danilo Siqueira e Deryk concorrerão ao troféu de melhor jogador Sub-22 da competição nacional; vencedor será conhecido no dia 08/06, na festa de premiação

Nesta segunda-feira (11/05), a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os três indicados ao Prêmio de Destaque Jovem do NBB 7. Antônio Elpídio, do Franca Basquete, Danilo Siqueira, do Minas Tênis Clube, e Deryk Ramos, do Winner/Limeira, foram os mais votados e concorrerão ao prêmio de melhor jogador Sub-22 da temporada 2014/2015 da competição nacional. O vencedor será conhecido no dia 08/06 (segunda-feira), na Festa de Premiação dos Melhores do NBB 7, que será realizada em São Paulo (SP).

A premiação faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB. Assim como nas edições anteriores, a Liga Nacional de Basquete realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (jogador mais valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

Participaram da votação todos os técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes participantes do NBB 2014/2015, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Cada grupo de eleitores teve diferentes pesos atribuídos: técnicos e assistentes representaram 50% do valor total, imprensa, personalidades, comissários e árbitros tiveram somados o peso de 30%, enquanto que os votos dos capitães valeram 20% do resultado final. Todos os vencedores serão divulgados na cerimônia marcada para o dia 08/06 (segunda-feira).

O prêmio de Destaque Jovem é dado ao melhor jogador do NBB de até 22 anos - completados no ano de encerramento da temporada. Portanto, para a edição 2014/2015 da competição estavam aptos a serem votados atletas nascidos a partir do ano de 1993.

Os indicados

Os três indicados ao prêmio de Destaque Jovem do NBB 7 são nascidos no ano de 1994. Grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro, os jogadores estiveram juntos na disputa do último Mundial Sub-19, realizado em 2013, na República Tcheca, e também disputaram a Copa América Sub-18 no ano anterior, na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, em que a Seleção foi vice-campeã.

Dentre os três, Deryk é o único que continua atuando no NBB 7, já que o Limeira disputa uma das semifinais, diante do Flamengo. O armador, de 1,85m de altura e 20 anos, também é o que possui a maior média de minutos entre os concorrentes (21,2 por jogo). Durante a campanha limeirense, Deryk teve algumas atuações marcantes e, em duas oportunidades, foi o responsável por fazer a cesta da vitória da equipe, contra Liga Sorocabana e Macaé Basquete, ambos fora de casa. O atleta registra médias de 7,8 pontos e 2,0 assistências por jogo no NBB 7 e disputa o maior campeonato de basquete do país pela quinta vez em sua curta carreira. 

Outro indicado, Danilo Siqueira atuou no NBB pela terceira temporada seguida e registrou seus melhores números - 8,8 pontos, 1,9 assistências e 1,9 rebotes. Seu grande momento na competição se deu nas oitavas de final e, mesmo com a derrota do Minas para o Macaé, o ala/armador subiu expressivamente suas médias para 19,5 pontos (a segunda maior da primeira fase dos playoffs), 3,2 assistências e 2,5 rebotes. Danilo é um dos quatro brasileiros pré-inscritos para a edição de 2015 do Draft da NBA. 

Por sua vez, o ala/pivô Antonio também disputou o NBB pela terceira vez consecutiva e foi uma das peças-chave da rotação do técnico francano Lula Ferreira. Dono de um estilo de jogo bastante físico, o atleta, de 2,00m de altura e 20 anos, registrou seus recordes pessoais em pontos (17) e rebotes (6) na mesma partida, contra Rio Claro, ainda na fase de classificação.

Também foram votados para o prêmio de Destaque Jovem do NBB 7:
Gemerson (Paulistano/Unimed), Humberto (Pinheiros/SKY), Pedrinho Rava (Macaé Basquete), Victor Gusmão (Basquete Cearense) e Wesley Sena (Paschoalotto/Bauru)
 
Confira os vencedores do prêmio de Destaque Jovem na história do NBB:
2013/2014 - Henrique Coelho (Minas Tênis Clube)
2012/2013 - Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
2011/2012 - Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)
2010/2011 - Vitor Benite (Vivo/Franca)
2009/2010 - Raulzinho (Minas Tênis Clube)

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.691.258

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos