NOTÍCIAS

10/05/2015

PORTUGAL EM NOTÍCIAS: VITÓRIA GANHA NO TEMPO EXTRA

.:: conteudo_1_19836.jpg ::.

Duelo com BC Barcelos segue emocionante

Vitória SC e Barcelos Hotel TerçoGiv travaram mais uma intensa batalha, a segunda desta série, e que seria apenas decidida no prolongamento. Depois de um empate a 74 pontos no final do tempo regulamentar, os vimaranenses conseguiram levar a melhor (81-74) empatando a eliminatória a 1, antes de disputaren os próximos dois encontros em Barcelos. As duas equipas voltaram a equivaler-se, o que pressupõe que este playoff está longe de estar decidido, sendo mesmo muito complicado atribuir favoritismo a umas das equipas para marcar presença na final.

 

O jogo começou bastante atrasado, devido a uma avaria no marcador eletrónico, algo que não retirou concentração e inspiração às duas equipas, uma vez que começou a bom ritmo com os cestos a sucederem-se nas duas tabelas.

 

Se no jogo 1 o triunfo caiu para o lado dos barcelenses, no encontro deste domingo acabou por ser o Vitória a superiorizar-se no tempo extra. O jogo foi sempre disputado numa toada de grande equilíbrio, muitas alternâncias no comando do jogo, curtas vantagens pontuais, aspetos que anteviam o final que viria a suceder.

 

No final do 1º período era a equipa da casa que seguia na frente (24-22), mas ao intervalo, e depois de um quarto menos produtivo em pontos, já o Barcelos tinha dado a volta ao resultado (39-38). Nova cambalhota no comando no final dos primeiros 10 minutos da etapa complementar (55-52), num jogo em que cada vez mais as defesas se superiorizavam aos ataques.

 

Os 10 minutos finais não foram suficientes para se encontrar o vencedor, pelo que o jogo teve que ir para o prolongamento. As duas equipas estavam muito iguais em quase todos os capítulos do jogo, se bem que tenham sido os vitorianos a cuidar melhor da bola (12 vs 17 turnovers). As defesas eram intensas nos dois lados do campo, ainda assim foi a equipa da casa a conquistar mais idas para a linha de lance-livre (26 vs 14) um dado que ajuda sempre a entender a agressividade ofensiva das equipas, bem como acaba por ser sempre determinante em jogos equilibrados.

 

O norte-americano Doug Wiggins (20 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos), está a ser, pelo menos até ao momento, o jogador mais influente do Vitória. Se bem que nesta ronda, João Balseiro (15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) tem se mostrado uns furos acima, mais condizente com o seu potencial ofensivo. No jogo interior, Marcel Jr (13 pontos e 7 ressaltos) teve a sua melhor prestação.

 

Pelo Barcelos, os suspeitos do costume, ou não fossem eles regulares e consistentes no seu rendimento. Marko Loncovic (24 pontos e 8 ressaltos) voltou a dar muito trabalho à defesa do Vitória, o mesmo sucedeu com Nuno Oliveira, que quase registou um duplo-duplo (22 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências).

Autor: Carlos Seixas

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Colaboração:  José Almeida

    • Você é nosso visitante número
      16.739.003

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos