NOTÍCIAS

06/05/2015

PORTUGAL VAI RECEBER CAMPEONATO SUB-16 FEMININO EUROPEU

.:: conteudo_1_19774.jpg ::.

Basquetebol Nacional novamente reconhecido

A FIBA Europa acaba de divulgar os anfitriões das várias competições juvenis que irão decorrer em 2015. Portugal está entre os eleitos, pelo terceiro ano consecutivo, para acolher e co-organizar um campeonato com a chancela da FIBA Europa. Desta feita, caberá à Federação Portuguesa de Basquetebol a responsabilidade pelo Campeonato de Sub-16 Femininos, da Divisão A, que está agendado para o período entre 13 e 23 de Agosto. Matosinhos está de parabéns, pois o sucesso das duas edições anteriores, lá realizadas, não terá sido alheio a esta nova atribuição. Em Agosto, lá estaremos!

 

Num ano em que as três seleções femininas vão competir na Divisão A, para além das Sub 16, também as Sub 18 e Sub 20 vão estar presentes entre as melhores da Europa. O Europeu das Sub 20 – Divisão A, vai realizar-se em Espanha, faltando decidir o local, contudo as datas já são conhecidas – 2 a 12 de Julho de 2015. O Europeu das Sub 18 é mais tarde, entre 30 de Julho e 9 de Agosto, na Eslovénia ( cidade de Celje).

 

As seleções masculinas ficaram igualmente a conhecer os países onde vão disputar o acesso à Divisão A. Os Sub 20 Masculinos vão disputar o seu Europeu na Hungria, entre os dias 9 e 19 de Julho, na cidade de Székesfehérvár. A seleção Sub 18, de 23 de Julho a 3 de Agosto, e que será organizado pela Áustria. Os Sub 16 têm toda a informação sobre a sua competição, uma vez que o país organizador é a Bulgária, de 6 a 16 de Agosto, e que decorrerá na cidade de Sófia.

Autor: Rui Gouveia

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Colaboração:  José Almeida

    • Você é nosso visitante número
      16.657.718

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos