NOTÍCIAS

06/05/2015

PORTUGAL EM NOTÍCIAS: MEIAS-FINAIS DEFINIDAS 1ª Divisão Feminina entra na reta final

.:: conteudo_1_19772.jpg ::.

Depois de perder o primeiro jogo da série no Funchal, o C.S.M. / C.S.CAB deu a volta à eliminatória frente ao SC Coimbrões/REBAU. O triunfo por 69-66 coloca a formação madeirense nas meias-finais da prova, o mesmo sucede com a equipa da ESA que não desperdiçou o fator casa para fechar a série frente ao Galitos/PIZZARTE a seu favor (64-55). Estão assim definidos os emparelhamentos para as meias-finais, com a Ovarense a defrontar o C.S.M. / C.S.CAB, e na outra série, Sporting CP e ESA vão medir forças para marcarem presença na final.

 

No 2º jogo, a equipa madeirense tinha triunfado pela diferença mínima, e no jogo da negra a equipa insular voltou a mostrar-se mais forte num jogo fechado decidido por curtas vantagens. Depois do triunfo folgado obtido pelo conjunto de Coimbrões, na Madeira, no jogo inaugural, a série tomou um rumo inesperado, com o C.S.M. / C.S.CAB a ser obrigado a vencer os dois jogos em casa do adversário para seguir em frente na prova.

 

A formação do Galitos/PIZZARTE vendeu cara a eliminação, sobreviveu no jogo 2 a um encontro decidido no prolongamento, mas na negra, a equipa aveirense acabou por ceder diante do conjunto da Amadora, que assim marca presença na ronda seguinte. Nesta 1ª ronda do Playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão o Galitos/PIZZARTE cruzou-se com a equipa mais forte fisicamente acabando por pagar o esforço despendido no dia anterior, o que não a impediu de competir no jogo. A equipa de Aveiro terminou desta forma a época competitiva com um balanço extremamente positivo e logo no ano de estreia na 1ª divisão.

Autor: Carlos Seixas

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Colaboração:  José Almeida

 

    • Você é nosso visitante número
      16.657.823

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos