NOTÍCIAS

07/04/2015

SUPER LIGA ARGENTINA TERÁ TRÊS JOGADORAS QUE ATUARAM NA LBF

.:: conteudo_1_19370.jpg ::.

A Confederación Argentina de Básquetbol (CABB) apresentou, nesta terça-feira (07 de abril), no seu auditório, em Buenos Aires, capital argentina, a primeira edição da SuperLiga Femenina, que será jogada de 29 de abril a 28 de junho. Além da apresentação, que contou com a presença de Alberto García (secretário geral da FIBA Américas) e de técnicos e dirigentes locais, nesta mesma ocasião foi realizado o ‘draft,’ a seleção das atletas estrangeiras, contando com brasileiras que estiveram em ação na atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

A competição terá a participação de oito agremiações: Tokio de Posadas, Unión Florida, Deportivo Berazategui, Talleres de Paraná, La Unión Hércules-Española de Charata, Obras Basket, Peñarol de Mar del Plata e o selecionado Sub-19 Argentino.

 

Entre as jogadoras selecionadas estão duas brasileiras: a pivô Tatiana Conceição (Basketball Santo André/APABA), escolhida pelo Tokio de Posadas, e a pivô Mônica Nascimento (Basquete Jaraguá), que atuará pelo La Unión de Charata.

“Essa oportunidade não poderia ter vindo em melhor hora, principalmente, por ser período de férias no Brasil”, relata Tatiana, que já viveu experiências internacionais nos Estados Unidos (College) e na Espanha.

“Espero crescer como atleta e ajudar o meu novo time como puder. Estou animada e ansiosa”, acrescenta a jovem Mônica, que atuará pela primeira vez no basquete internacional.

A cubana Yuli Cruz, que também defendeu o catarinense Basquete Jaraguá na competição brasileira, foi escolhida pelo Deportivo Berazategui. Ao todo foram 25 atletas estrangeiras inscritas.

“Estou muito motivada para este desafio e tenho certeza que vai ser muito importante para minha carreira”, finaliza Yuli, que já atuou no basquete equatoriano e chileno, além do cubano.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.706.207

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos