NOTÍCIAS

15/03/2015

Jaraguá desbanca o quatro melhor da Liga de Basquete Feminino (LBF)

.:: conteudo_1_18976.jpg ::.

Em sua melhor atuação ofensiva na temporada, o Jaraguá conquistou a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Foi sobre o Maranhão (MA), na noite de sábado (14), no Novo Arthur Müller, por 84 a 71 (41 a 33 no primeiro tempo). Antes, a pontuação mais alta havia sido conquistada em Brasília (DF), quando as comandadas de Julio Patricio haviam anotado 74 pontos.

 

Aproveitando-se dos desfalques da equipe visitante, entre eles a ala Iziane Marques, que cumpria suspensão, as jaraguaenses dominaram as ações desde o primeiro quarto, vencido por 17 a 14. O melhor volume de jogo foi apresentado no segundo quarto, onde o Jaraguá marcou 24 pontos, contra 19 das nordestinas. O Maranhão equilibrou as ações no terceiro quarto, mas novamente as donas da casa foram melhores, anotando 21 a 19. No quarto final, 22 a 19 para o Jaraguá.

 

Os destaques da partida foram a ala e armadora argentina Sthefany Thomas, com 23 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola, além da ala Leila Zabani, com 14 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola. Outra atleta que se destacou individualmente foi a pivô Leidy Ferreira, com 13 pontos e 6 rebotes.

 

“Estou muito feliz com meu retorno às quadras, podendo ajudar mais a equipe”, reconheceu Leidy, que chegou ao Jaraguá no início da temporada, mas estreou apenas no returno da LBF, após se recuperar de uma lesão no joelho. “No final elas tentaram uma reação, mas soubemos encaixar a defesa e manter a vitória”, acrescentou. 

 

“Sempre é difícil manter uma motivação, quando a sua equipe não tem mais pretensões no campeonato e quando ainda não se tem a certeza de que irá disputar uma nova Liga”, ponderou Patricio. “Não poderíamos terminar o campeonato com uma vitória só. Foi importante para o grupo, que assim teve a certeza de que poderia ter vencido mais jogos e quem sabe estar entre as oito finalistas”, acrescentou o treinador.

 

O Jaraguá encerra sua participação na temporada de estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF) recebendo o lanterna Brasília (DF), nesta segunda-feira, dia 16, às 20h, no Novo Arthur Müller. Trata-se de uma final às avessas, como comenta Patricio. “Ainda não escapamos de ser o último. Precisamos vencer Brasília, porque uma derrota nos coloca na lanterna pelo critério de confronto direto. É uma final e vamos entrar com tudo”, concluiu.

 

Os ingressos para Jaraguá e Brasília estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível no Balaroti, Pampas Grill, Usapeças, Verdureira Dimar e Splendore Imóveis. Também haverá troca momentos antes de a bola quicar, porém se ainda existirem entradas disponíveis, uma vez que a lotação máxima do Novo Arthur Müller é de mil expectadores.

 

Lembrando que a equipe Basquete Jaraguá é mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete e patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Fonte: Agência de Notícias Avante

 

    • Você é nosso visitante número
      16.692.539

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos