NOTÍCIAS

13/03/2015

NBB - Mogi quebra tabu diante do São José e vence a 10ª seguida como visitante

.:: conteudo_1_18970.jpg ::.

Equipe do Alto do Tietê derrotou o time do Vale do Paraíba pela primeira vez na história da competição e manteve sua longa sequência vitoriosa fora de casa

A noite desta sexta-feira marcou o fim de um tabu para o Mogi das Cruzes/Helbor. Pela primeira vez na história do NBB, a equipe do Alto do Tietê venceu o São José/Unimed. No Ginásio Lineu de Moura, o time mogiano levou a melhor, por 89 a 79, e conquistou o inédito triunfo sobre os joseenses. Antes, eram cinco jogos e cinco vitórias dos representantes do Vale do Paraíba.

Além de encerrar o tabu, Mogi ainda acumulou outro grande feito com o resultado positivo. Esta foi a 10ª vitória seguida da equipe como visitante na atual temporada do NBB. A última derrota dos comandados do técnico Paco García lomnge do Ginásio Hugo Ramos foi contra o Winner/Limeira, ainda na 5ª rodada.

O resultado ainda levou os mogianos para a terceira colocação na tabela de classificação, agora com uma campanha de 17 vitórias e sete derrotas, mesmo desempenho do Flamengo que caiu para o quarto lugar - o time carioca tem um pontos menos por conta do WO decretado na partida contra o Pinheiros/SKY.

Logo atrás de Mogi e Flamengo está o Minas, que venceu o clássico mineiro contra o Unitri/Pilhas Energizer, fora de casa, também nesta sexta-feira, com facilidade, por 75 a 56, e também chegou a 17 vitórias no campeonato, mas em 27 jogos disputados.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Outro visitante a vencer na noite desta sexta-feira foi o Pinheiros/SKY. No Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, a equipe do técnico Marcel de Souza contou com duplos-duplos de Felipe Ribeiro (22 pontos e 12 rebotes) e Marcus Toledo (12 pontos e 13 rebotes) e superou o Palmeiras/Meltex, por 74 a 67.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com o triunfo, o Pinheiros chegou a 13 vitórias em 26 jogos disputados (50% de aproveitamento) e se manteve no oitavo lugar. Enquanto isso, o time palmeirense conheceu seu 15º revés (o quarto consecutivo) também em 26 partidas realizadas e se distanciou dos pinheirenses na tabela de classificação.

Vice-líder Limeira vence na prorrogação

Winner/Limeira e Rio Claro Basquete fizeram uma partida para lá de emocionante nesta sexta-feira, no Ginásio Vô Lucato. Com diversas trocas de liderança e decisão apenas na prorrogação, os vice-líderes do NBB 7 levaram a melhor, pelo placar de 95 a 90, e chegaram ao 22º resultado positivo na competição.

Autor de 27 pontos, sete assistências e cinco rebotes, o ala norte-americano David Jackson foi o grande nome do triunfo limeirense. Responsáveis por 17, 16 e 14 pontos, respectivamente, Dalla, Ramon e Hayes também apareceram bem a favor da equipe vencedora.

Quem também venceu na rodada desta sexta-feira foi o Basquete Cearense. Embalado pela conquista da LDB (Liga de Desenvolvimento), na última terça-feira, o time nordestino recebeu e venceu o UniCEUB/BRB/Brasília, por 96 a 84, em grande noite do ala Fernando Fischer, cestinha do jogo, com 27 pontos.

Esta foi a oitava vitória dos cearenses em 26 partidas na competição e a equipe segue na briga pela classificação aos playoffs. Por sua vez, o time candango conheceu seu 15º revés também em 26 jogos e se manteve na zona intermediária da tabela de classificação do NBB 7.

No último jogo da rodada, a Liga Sorocabana deu um importante passo para fugir do rebaixamento. Atuando em casa, a equipe do interior paulista venceu o atual vice-campeão Paulistano/Unimed, por 78 a 76, e igualou a campanha do vice-lanterna Rio Claro Basquete - ambos possuem seis vitórias em 26 jogos disputados.

Apesar de empatar com seu principal concorrente na briga para escapar do descenso à Liga Ouro, os sorocabanos seguem na última posição por levarem a pior no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Flamengo e Bauru na luta pelo título da Liga das Américas 2015

Neste final de semana será realizado o Final Four da Liga das Américas 2015. O Flamengo, anfitrião da fase decisiva, e o Paschoalotto/Bauru são as equipes brasileiras na briga pelo título do maior importante torneio do continente e que dá vaga a seu campeão para a próxima edição da Copa Intercontinental de Clubes.

Neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, serão realizadas as duas semifinais. Às 18h15, Bauru enfrentará o Peñarol de Mar del Plata (ARG). Em seguida, às 20 horas, o Flamengo desafiará o Pioneros de Quintana Roo (MEX). Os vencedores farão a final no domingo, às 20 horas. Todas as partidas do Final Four da Liga das Américas serão transmitidas ao vivo nos canais SporTV.

+Clique aqui e veja mais informações sobre o Final Four da Liga das Américas 2015

Confira todos os resultados do NBB 7 nesta sexta-feira:
Palmeiras/Meltex 67 x 74 Pinheiros/SKY 
Winner/Limeira 95 x 90 Rio Claro Basquete
Liga Sorocabana 78 x 76 Paulistano/Unimed
Basquete Cearense 96 x 84 UniCEUB/BRB/Brasília
Unitri/Pilhas Energizer 56 x 75 Minas Tênis Clube
São José/Unimed 79 x 89 Mogi das Cruzes/Helbor

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.685.618

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos