NOTÍCIAS

04/03/2015

LDB - Definidos os classificados e os confrontos do Final Four

.:: conteudo_1_18837.jpg ::.

Basquete Cearense, Pinheiros, Limeira e Flamengo lutarão pelo título da LDB; fase final acontecerá em Fortaleza (CE) nos dias 09 e 10 de março

Os quatro melhores times da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foram definidos. Depois de Basquete Cearense e Flamengo garantirem suas vagas no Final Four na última terça-feira com uma rodada de antecedência, nesta quarta-feira foi a vez Winner/Limeira e Pinheiros/SKY carimbarem suas idas ao quadrangular final da competição.

O Final Four da LDB será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), nos dias 09 e 10 de março (segunda e terça-feira). No primeiro dia, serão realizados os duelos semfinais, ambos com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real. A primeira exibição será às 17h45 (de Brasília), com o duelo entre Flamengo e Winner/Limeira. Depois, às 20 horas (de Brasília), é a vez do invicto Basquete Cearense medir forças com o Pinheiros/SKY.

Já na terça-feira (10/03), as transmissões da grande Final e da disputa de 3º da LDB serão por conta dos canais SporTV. Às 16 horas (de Brasília), os perdedores dos confrontos da segunda-feira se enfrentarão valendo a medalha de bronze. Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), os vencedores do primeiro dia duelarão pelo troféu de campeão do maior campeonato de base do país.

As classificações de Limeira e Pinheiros vieram antes mesmo das duas equipes se enfrentarem no último jogo da fase. A vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o Sport Club do Recife, por 86 a 76, no segundo duelo do dia, eliminou os dois clubes automaticamente e definiu as classificações de pinheirenses e limeirenses ao Final Four. 

Isso aconteceu porque Bauru precisava vencer por 20 pontos de diferença e ainda torcer por um triunfo do Pinheiros/SKY sobre a Winner/Limeira para ir à fase final. Já os nordestinos tinham que apenas vencer os bauruenses para manter o sonho vivo. No final, não aconteceu nem um, nem outro, e os dois "morreram abraçados".

Com este cenário, Limeira e Pinheiros entraram em quadra já classificados e somente decidiriam o primeiro lugar do Grupo C. Em duelo acirrado do início ao fim, os limeirenses se impuseram diante dos donos da casa, venceram no Ginásio Henrique Villaboim, pelo placar de 76 a 67, e ficaram com a liderança da chave.

Agora, com o resultado e a liderança da chave C confirmada, a equipe do técnico Jece Leite enfrentará ninguém menos que o atual campeão Flamengo, vice-líder do Grupo B na primeira partida do Final Four da Liga de Desenvolvimento, na segunda-feira (09/03), às 17h45 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

"Espero que meu time jogue contra o Flamengo como jogou em todos os outros jogos. Eu brinco que meu time é um time de pedreiro, que não temos nenhum engenheiro, mas só pedreiro. Nosso objetivo é chegar à final e depois ser campeão. Vamos por etapas, primeiro pensaremos no Flamengo, depois, no título", concluiu o comandante limeirense, Jece Leite.

Por sua vez, o Pinheiros, que terminou na vice-liderança do Grupo C, terá como adversário o único invicto da LDB, Basquete Cearense, líder do Grupo B. O duelo contra nordestinos será na segunda-feira (09/03), na casa do adversário, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 20 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo via web, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.

"O Basquete Cearense é um time a ser batido, está invicto. Não tem coisa melhor que isso. Seria melhor pegar eles numa final, mas acontece, é coisa do esporte, teremos que tentar tirar o time invicto na semifinal e vamos pra cima", disse Georginho. "Tivemos alguns problemas durante a temporada, tivemos três técnicos, vários desfalques de jogadores que tinham que viajar com o adulto. Não tem jeito melhor do que fechar essa temporada com um título da LDB", concluiu a joia pinheirense.

Basquete Cearense vai ao Final Four invicto 

O Basquete Cearense vai ao Final Four sem ter perdido uma partida sequer na quarta edição da LDB. Nesta quarta-feira, a equipe nordestina entrou em quadra já classificada diante também garantido na próxima fase Flamengo somente para decidir a liderança do Grupo B, mas mesmo com este cenário, as equipes lutaram bravamente pelo resultado, tanto que o duelo foi decidido somente na prorrogação.

No final, prevaleceu a força do invicto Basquete Cearense, que se sobressaiu no tempo extra, teve tranquilidade para segurar a reação rubro-negra nos momentos finais e levou a melhor, pelo placar de 59 a 54, resultado que os garante no primeiro lugar do Grupo B da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete.

"Nossa expectativa pra esse Final Four é a melhor possível. Nosso objetivo é ser campeão invicto. Não só ser campeão, mas ser campeão de maneira invicta, que é um feito inédito. Acho que isso fará toda a diferença. O fator casa com certeza também nos ajudará muito, mas se fosse em qualquer outro lugar do Brasil seria igual, pois nossa equipe está muito centrada e sabe o que quer", disse Erick Camilo, do Basquete Cearense.

Para sair de quadra com seu 26ª resultado positivo nas 26 partidas que disputou no maior campeonato de base do país, a equipe comandada pelo técnico Espiga contou com grande atuação do armador Davi Rossetto, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, além de ter dado cinco assistências. Também com um duplo-duplo, de 16 pontos e 13 rebotes, o pivô Cristiano Felício foi o principal nome do Flamengo no duelo.

"O Flamengo sempre entra pra ganhar. Hoje erramos muitos lances livres e não tivemos concentração em alguns momentos importantes do jogo. Mas o jogo ficou aberto até o final. Esse jogo (Flamengo e Basquete Cerense) pode ser uma eventual final da LDB, assim como Pinheiros e Limeira também. São duas equipes mais experientes e duas mais jovens, mas todas com grandes chances de título", comentou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

Brasília e Bauru se despedem da LDB com vitória 

Mesmo já eliminados, UniCEUB/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru se despediram da Liga de Desenvolvimento de Basquete com vitória nesta quarta-feira. A equipe do Distrito Federal levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, por 70 a 51, e encerrou sua participação na competição com resultado positivo.

"Nosso time vinha crescendo no campeonato. Fizemos uma quarta etapa muito regular em Mogi das Cruzes (SP) e por isso esperávamos um desempenho melhor nesta fase. Pegamos Flamengo e Basquete Cearense, dois times de muita qualidade, mas ficamos devendo, principalmente no ataque. Mas conversei com os garotos e precisávamos sair do campeonato com dignidade", comentou o técnico do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Já o Bauru precisava vencer o Sport por 20 pontos de diferença pra ter chances de ir à próxima fase. No final, a equipe do técnico Hudson Previdelo venceu por apenas dez de frente (86 a 76) e não alcançou o resultado necessário para ir ao Final Four. Desta forma, os dois times foram eliminados.

"Vacilamos muito no jogo de ontem, entramos meio desfocados. Já hoje entramos com o objetivo de ganhar o jogo, se fosse de 20 seria melhor ainda, mas quero parabenizar o grupo todo por esse campeonato. Lutamos, fomos muito bem e o time jogou unido sempre. Hoje o foco era ganhar, terminar o campeonato com vitória, o que para nós era o mais importante", falou o armador Carioca, do Bauru.

Confira os resultados das partidas do octogonal final da LDB: 

-Segunda-feira (02/03): 

Winner/Limeira 85 x 90 Sport Club do Recife
Basquete Cearense 68 x 43 UniCEUB/BRB/Brasília 
Pinheiros/SKY 83 x 73 Paschoalotto/Bauru
Flamengo 89 x 68 Paulistano/Unimed

- Terça-feira (03/02) 
UniCEUB/BRB/Brasília 58 x 90 Flamengo
Paschoalotto/Bauru 64 x 76 Winner/Limeira
Paulistano/Unimed 47 x 68 Basquete Cearense
Sport Club do Recife 82 x 96 Pinheiros/SKY

Quarta-feira (04/02) 
UniCEUB/BRB/Brasília 70 x 51 Paulistano/Unimed
Paschoalotto/Bauru 86 x 76 Sport Club do Recife
Basquete Cearense 59 x 54 Flamengo
Pinheiros/SKY 67 x 76 Winner/Limeira

Veja a classificação final do octogonal final da LDB:

Grupo B 

1º - Basquete Cearense - 3 vitórias*
2º - Flamengo - 2 vitórias e 1 derrota*
3º - UniCEUB/BRB/Brasília 1 vitória e 2 derrotas
4º - Paulistano/Unimed - 3 derrotas

Grupo C 
1º - Winner/Limeira - 2 vitórias e 1 derrota*
2º - Pinheiros/SKY - 2 vitórias e 1 derrota*
3º - Paschoalotto/Bauru - 1 vitória e 2 derrotas
4º - Sport Club do Recife - 1 vitória e 2 derrotas

*Classificados ao Final Four

Confira os horários* dos confrontos do Final Four da LDB 2014:

- 09/03 (Segunda-feira) - Semifinais 

Jogo 1 - 17h45 - Winner/Limeira (1º do Grupo C) x Flamengo (2º do Grupo B) - ao vivo via web 
Jogo 2 - 20h - Basquete Cearense (1º do Grupo B) x Pinheiros/SKY (2º do Grupo C) - ao vivo via web

- 10/03 (Terça-feira) - Final e disputa de 3º 
16h - Disputa de 3º - Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 - ao vivo no SporTV
19h30 - Final - Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 - ao vivo no SporTV

*Horários de Brasília

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.653.618

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos