O Basquete feminino do Botafogo acabou, mas o sonho continua

Nós temos um time de Basquete!
Texto, fotos, colaboração: Lauro Roberto.(*)
Parafraseando os versos de Noel Rosa, na música Palpite infeliz:
“ A Vila não quer abafar ninguém, Só quer mostrar que faz basquete também”.
E como vai fazer bonito, pois acaba de desembarcar em nosso clube uma equipe inteira cheia de simpáticas e alegres guerreiras do basquetebol, que sairam do Botafogo Futebol e Regatas, deixando o troféu de campeãs estadual sub-15, no ano passado, e vice-campeãs no sub-14 e sub-13.
Comandadas e treinadas pela experiente e premiadíssima Renata de Oliveira (Táta), várias vezes considerada melhor treinadora infantil feminina do estado do Rio de Janeiro.
As atletas: Ada, Ana Julia, Ângela Beatriz, Angélica, Bárbara, Bia, Carol, Clara, Débora, esthefani, Geovana, Carla, Hanna, Iara, Julia, Marcela, Milena, Paola, Renatinha, Tainá, Vitória e outras, vieram para honrar a tradição, e multiplicar o número de troféus conquistados pelo AA Vila Isabel.
É verdade, que materialmente, no tocante as condições ideais para a prática do esporte, na essência da palavra muita coisa ainda tem que ser modificada, mas as atletas e os pais das mesmas estão convencidos que tudo será resolvido a contento, até o inicio do campeonato, pois ficou provado que existe boa vontade e principalmente, existe competência e empenho para isto acontecer.
Comentário, discrição das fotos:
1 A Composição da mesa diretiva para a direção do evento, composta por: Sr. Araken Martins (Sócio mais antigo do clube), Sr. Jorge... (Diretor de esporte do Clube), Sra. Yolanda Braconnot (Presidente do clube), mais componente da diretoria do clube e Renata de Oliveira (Táta, técnica do time de basquete feminino).
2 O final da apresentação do projeto para os pais das atletas, a entrega de um bouquet de flores a técnica Táta.
3 Apresentação do futuro uniforme a ser usada pela equipe, o diretor de esporte Jorge..., escolheu seis garotas que desfilaram com a nova camisa que irão defender de agora por diante. 4 Presente ao evento uma equipe da ESPN, que acabava de gravar matéria sobre o trabalho da Táta.
5 Do local da reunião para a quadra, como não poderia deixar de ser, a bateria arrastou boa parte dos presentes, para comemorar sambando.
(*) Lauro Roberto é pai da atleta Angela Beatriz, 14 anos, pivot da equipe, que gentilmente colaborou com nosso blog, com essas fotos e texto.
Após a cerimonia, Lauro Roberto disse emocionado:
"Para nós, pais é gratificante ver um clube abraçando essas meninas, guerreiras que venceram com muita garra o Campeonato Estadual sub15 pelo Botafogo. Eles deram a rua para elas e elas deixaram um troféu para eles",