Novo secretário de Esportes buscará parceiros para reativar basquete feminino de Ourinhos

Na última sexta-feira (13) de manhã, foi anunciado pela prefeitura de Ourinhos, durante entrevista coletiva à imprensa, o novo secretário municipal de Esportes e Recreação, Evaldo Pereira Santos.
Em sua fala, Evaldo se mostrou confiante e animado para reassumir a função que ocupou entre os anos de 2009 e 2012, afirmou que retomará os projetos implantados à frente da Pasta durante este período e revelou que iniciará contatos com empresários da cidade a fim de buscar parcerias que viabilizem o retorno da equipe de basquete feminino, que encerrou suas atividades em junho de 2014, após duas décadas de glórias e títulos, que renderam à cidade de Ourinhos, a fama de capital nacional do basquete feminino.
Em entrevista ao Tribuna, o novo secretário de Esportes revelou que pretende buscar parcerias com empresários da cidade e antigos patrocinadores da equipe de basquete feminino, a fim de reativar o time que encerrou suas atividades em junho do ano passado. “Eu farei um levantamento para saber por quais razões a equipe de basquete feminino acabou, e na sequência, tendo dotação orçamentária e parceiros da iniciativa privada, já que o esporte de alto rendimento tem um custo muito alto, nós temos sim a vontade de reativar o time de basquete feminino e colocá-lo novamente no cenário nacional”, afirmou.
Segundo Evaldo, num primeiro momento é preciso saber a dotação orçamentária que terá este ano para depois avaliar de que forma será possível viabilizar a volta do time de basquete feminino. “Eu irei procurar os antigos parceiros da equipe de basquete, assim como os principais empresários da cidade, para captar recursos que viabilizem a volta da equipe, mesmo que num primeiro momento inicie com as equipes de base e posteriormente, o time adulto”, concluiu.
Foto
Legenda - Evaldo falou que pretende viabilizar a volta do basquete feminino
Fonte: Luis Galletta - Central do Basquete Feminino