NOTÍCIAS

06/02/2015

NBB - Brasília supera Pinheiros na prorrogação e vence a 3ª seguida

.:: conteudo_1_18444.jpg ::.

Em partida emocionante, time da capital federal levou a melhor no tempo extra e manteve seu bom momento na competição nacional

Para manter seu bom momento no NBB 7, o UniCEUB/BRB/Brasília venceu uma verdadeira batalha diante do Pinheiros/SKY. Em um duelo eletrizante do início ao fim, o time da capital federal levou a melhor sobre os paulistas na prorrogação, por 106 a 105, e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição nacional.

Depois de diversas trocas de liderança entre as duas equipes, o duelo realizado nesta sexta-feira, no Ginásio da Asceb, na capital federal,precisou da prorrogação para ser definido e os donos da casa ficaram com a vitória.

Responsável por 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências, o ala norte-americano Kyle LaMonte teve sua melhor atuação em solo brasileiro e comandou o triunfo candango. Com 23 e 21 pontos, respectivamente, o pivô Cipolini e o ala Guilherme Giovannoni foram outros nomes importantes a favor da equipe vencedora.

Esta foi a nona vitória, a terceira seguida, do Brasília em 20 jogos na atual temporada do NBB e a equipe segue na 11º colocação. Também com nove resultados positivos, mas em 20 jogos disputados, o Pinheiros é o 10º colocado.

Em outro jogo da noite, o vice-líder Winner/Limeira mostrou a força de seu grupo e venceu o São José/Unimed, fora de casa, por 77 a 73, e chegou ao 18º resultado positivo em 21 partidas disputas no campeonato.

A equipe limeirense atuou desfalcada do norte-americano David Jackson, que precisou ir a seu país natal para resolver problemas particulares. O ala/pivô Rafael Mineiro foi o cestinha do Limeira no jogo com 18 pontos, seguido pelo armador dominicano Ronald Ramon e o pivô norte-americano Chris Hayes, que anotaram 15 pontos cada.

Mogi chega à 8ª vitória seguida

Após iniciar o ano de 2015 com duas derrotas, o Mogi das Cruzes/Helbor levantou a cabeça e não viu mais resultados negativos até agora no NBB. O time comandado pelo técnico Paco García venceu, nesta sexta-feira, o Rio Claro Basquete, em casa, por 93 a 80, e alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição.

Os mogianos seguem embalados e na luta pelas primeiras posições na tabela de classificação do NBB. Com a campanha de 15 vitórias em 21 jogos (71,4% de aproveitamento), o time da cidade de Mogi das Cruzes brilha na terceira posição do campeonato nacional.

Para sair com a vitória, os donos da casa não tiveram facilidade em nenhum segundo da partida. O Rio Claro, que contou com boa atuação do ala Duda Machado, cestinha do time com 22 pontos, trocou a liderança do jogo por inúmeras vezes. Somente na volta para o último quarto que o time de Mogi conseguiu explorar o fator casa para segurar a frente do placar e não largar mais.

O ala/pivô Tyrone Curnell foi o nome da partida ao anotar 27 pontos, sendo que 15 foram logo no primeiro quarto de jogo. Além dele, o ala Shamell também teve destaque e ficou muito perto de um duplo-duplo, com 15 pontos e oito assistências.

Em outra partida realizada nesta sexta-feira, o Basquete Cearense lavou a alma. Com uma grande atuação coletiva, a equipe não deu chances ao Palmeiras/Meltex e venceu o duelo realizado ao lado de sua torcida, no Ginásio Paulo Saraste, nesta sexta-feira, em Fortaleza, por 83 a 65.

Além de voltar a vencer depois de seis jogos, o Basquete Cearense subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação. Agora, o time dirigido por Alberto Bial soma cinco resultados positivos em 20 partidas disputadas e ultrapassou o Rio Claro Basquete, dono da mesma campanha, por levar a melhor nos critérios de desempate.

Confira os resultados do NBB 7 nesta sexta-feira:

São José/Unimed 73 x 77 Winner/Limeira
Mogi das Cruzes/Helbor 93 x 80 Rio Claro Basquete
Basquete Cearense 83 x 65 Palmeiras/Meltex
UniCEUB/BRB/Brasília 106 a 105x Pinheiros/SKY

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.695.733

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos