NOTÍCIAS

04/02/2015

Victor Mansure será o Assistente de Alberto Garcia, Diretor Regional da FIBA Américas

.:: conteudo_1_18410.jpg ::.

San Juan, Porto Rico - O Coordenador Administrativo da Escola Nacional de Treinadores (ENTB), Victor Mansure, de 31 anos, foi convidado para assumir um novo desafio a partir de 2015. Mansure foi contratado para ser o Assistente de Alberto Garcia, Diretor Regional da FIBA Américas. Dentre as atribuições do cargo estão auxiliar em reuniões, eventos e decisões. Na CBB, o administrador foi contratado em 2013 e foi um dos principais responsáveis pelos doze cursos realizados nos quatro cantos do Brasil nesse período. 

"Acredito que esta é uma conquista do Brasil. E vou me dedicar para poder ajudar cada vez mais. A administração esportiva é empolgante e requer muita dedicação. Acredito no desenvolvimento do basquete e sinto que as oportunidades podem se abrir se trabalharmos na mesma filosofia da FIBA. Meu trabalho agora será auxiliar do Alberto Garcia e a FIBA no que for preciso. É gratificante ver o trabalho reconhecido, mas só foi possível graças a confiança que a CBB depositou em mim. Espero poder retribuir a altura algum dia", disse Victor, que já possuía um cargo na Comissão de Mini Basquete da FIBA Américas.

Mas Victor acredita que deixa um bom legado para a Escola de Treinadores, criada e desenvolvida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

"O grande mérito da ENTB foi o engajamento de todos os treinadores envolvidos, palestrantes e ouvintes. Tivemos diversos momentos nos cursos em que os treinadores opinaram, dividiram, discordaram, foram aos jogos e fizeram network, além disso estavam sempre estudando e procurando se desenvolver. Senti de perto o trabalho duro desses treinadores que realmente querem melhorar na profissão que escolheram. Só tenho a agradecer a eles por acreditarem no nosso projeto e fazerem parte do processo. O site da ENTB possui um potencial enorme e também é um dos legados desses anos para a Escola", pontuou o Assistente do Diretor Regional da FIBA Américas.

A carreira de Victor iniciou antes de fazer parte do quadro de funcionários da CBB. Ele foi um dos responsáveis por clínicas técnicas, camps e curso de treinadores no Toronto Raptors, franquia canadense que disputa a NBA.

"No Toronto trabalhávamos na região metropolitana da cidade, levando o basquete para as escolas com palestras, clínicas e cursos. Algumas vezes conseguíamos que jogadores, técnicos ou o mascote do Raptors fossem com a gente, o que era importante por se tratar de uma marca tão forte como a NBA. O resultado foi que alguns técnicos e crianças vindos de outros esportes começaram a se envolver com o basquete depois dessas visitas. É realmente um canal de educação fantástico", concluiu Mansure.

O ex-administrador da ENTB finaliza agradecendo. "Gostaria de agradecer a CBB pela confiança e apoio nesses dois anos de casa, assim como o corpo técnico e administrativo. Além dos treinadores, dirigentes e federações que fazem parte da história da ENTB". 

O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, falou sobre a saída de Mansure e destacou o significado desse processo para o Brasil.

"A saída do Victor é uma grande perda para o departamento técnico da CBB, mas acredito que a médio prazo pode ser uma grande conquista para o basquete do Brasil. Ele realizou um grande trabalho na administração da ENTB, por isso acredito que Victor poderá se tornar um grande dirigente", destacou Vanderlei. 

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.729.783

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos