NOTÍCIAS

26/01/2015

FLAMENGO PERDE PARA PIONEROS DO MÉXICO NA LIGA DAS AMÉRICAS

.:: conteudo_1_18226.jpg ::.

Cancún, México - O Flamengo foi derrotado na terceira partida do Grupo “B” da Liga das Américas 2015, mas, mesmo assim, obteve a classificação em primeiro lugar para a segunda fase. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro foi superado pelo Pioneros de Quintana Roo (México), por 86 a 81, na disputa realizada no Ginásio Benito Juárez, em Cancún, no México, na madrugada desta segunda-feira (dia 26). Na outra partida, o Malvin (Uruguai) derrotou o Leones de Quilpue (Chile), por 92 a 83.

Com estes resultados, Flamengo, Pioneros e Malvin terminaram a primeira fase empatados com cinco pontos. O Rubro-Negro acabou levando vantagem no saldo de pontos. Os mexicanos ficaram com a segunda vaga, enquanto os uruguaios, que dependiam de uma vitória da equipe brasileira, foram eliminados.

Os principais destaques do Flamengo foram o argentino Walter Hermann, cestinha da partida com 26 pontos, o armador argentino Nicolás Laprovittola, com 12 pontos e 12 assistências, e Olivinha, com sete pontos e dez rebotes. Pela equipe mexicana, Justin Keenan anotou 22 pontos.

Outros brasileiros

No Grupo “A”, disputado há duas semanas, o São José/Unimed garantiu a classificação para a segunda fase ao ficar em segundo na chave, atrás do Peñarol de Mar del Plata (Argentina).

Pela chave “C”, o Paulistano/Unimed (SP), vice-campeão do NBB, irá enfrentar na cidade argentina de Corrientes as equipes do Regatas Corrientes (Argentina), Marinos de Oriente (Venezuela) e Halcones Rojos (México), de 30 de janeiro a 1º de fevereiro. 

O último brasileiro a entrar em quadra é o Paschoalotto/Bauru (SP). O atual campeão da Liga Sul-Americana ficou no Grupo “D”, com sede em Tunja, na Colômbia, e terá pela frente o Patriotas de Boyacá (Colômbia), Trotamundos (Venezuela) e Capitanes de Arecibo (Porto Rico). A disputa está marcada para o período de 6 a 8 de fevereiro.

Em sete edições da Liga das Américas, o Brasil ganhou três: em 2008-2009 com o Brasília (DF), em 2013 com o Pinheiros (SP) e no ano passado com o Flamengo (RJ). Os argentinos também somam três títulos: o Peñarol venceu em 2007/2008 e 2009/2010. E o México ganhou em 2012 com o Pioneros de Quintana Roo.

Forma de disputa

De acordo com o regulamento as 16 equipes foram divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase. O primeiro quadrangular semifinal está marcado para o período de 20 a 22 de fevereiro, enquanto o segundo será realizado de 27 de fevereiro a 1º de março. Os dois primeiros de cada quadrangular garantem a vaga no Final Four, que será disputado nos dias 13 e 14 de março.

Tabela – Grupo “A” 
Local: São José dos Campos (SP)

1ª rodada – Dia 16 (Sexta-feira) 
Peñarol (ARG) 84 x 72 Fuerza Regia (MEX) e São José (BRA) 100 x 68 Leones de Manágua (NIC)

2ª rodada – Dia 17 (Sábado) 
Leones de Manágua (NIC) 67 x 77 Peñarol (ARG) e Fuerza Regia (MEX) 78 x 83 São José (BRA) 

3ª rodada – Dia 18 (Domingo) 
Fuerza Regia (MEX) 94 x 75 Leones de Manágua (NIC) e São José (BRA) 72 x 73 Peñarol (ARG) 

Grupo “B” 
Local: Cancún (México)

1ª rodada – Dia 23 (Sexta-feira)
Malvin (URU) 97 x 74 Flamengo (BRA) e Pioneros de Quintana (MEX) 109 x 83 Leones de Quilpué (CHI)

2ª rodada – Dia 24 (Sábado)
Flamengo (BRA) 110 x 77 Leones de Quilpué (CHI) e Malvin (URU) 74 x 69 Pioneros de Quintana (MEX)

3ª rodada – Dia 25 (Domingo)
Leones de Quilpue (CHI) 83 x 92 Malvin (URU) e Pioneros de Quintana (MEX) 86 x 81 Flamengo (BRA)

Grupo “C” 
Data: 30 de janeiro a 1º de fevereiro
Local: Corrientes (Argentina)
Equipes: Halcones Rojos (MEX), Marinos de Oriente (VEN), Paulistano (BRA) e 
Regatas Corrientes (ARG)

Grupo “D” 
Data: 6 a 8 de fevereiro
Local: Tunja (Colômbia)
Equipes: Bauru/Paschoalotto (BRA), Capitanes de Arecibo (PUR), Patriotas de Boyacá (COL) e Trotamundos (VEN)

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      19.666.832

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos