NOTÍCIAS

13/01/2015

NBB - Bauru vence Flamengo e chega ao 9º triunfo seguido

.:: conteudo_1_18023.jpg ::.

No duelo dos campeões da América, time do interior paulista ficou em liderança durante todo o jogo e conquistou importante vitória fora de casa

Está difícil de segurar o ótimo momento do Paschoalotto/Bauru no NBB 7. Na noite desta terça-feira, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, a equipe do interior paulista encarou o atual bicampeão Flamengo e manteve sua sequência vitoriosa. Com muita propriedade e tranquilidade nos momentos decisivos, os comandados de Guerrinha venceram o duelo adiado da 4ª rodada, por 84 a 77, e garantiram o nono triunfo seguido na competição.

Com a liderança do placar desde os minutos iniciais, Bauru não permitiu que os rivais virassem o jogo em nenhuma oportunidade. Em um ritmo intenso, a equipe controlou o ritmo do jogo e mostrou muita frieza para segurar uma reação dos rubro-negros nos instantes finais do duelo.

O resultado mantém a equipe paulista na vice-liderança do NBB 7, agora com uma campanha de 12 triunfos em 14 jogos, e aumenta a distância para o Flamengo, terceiro colocado. Os atuais bicampeões conheceram o quinto revés também em 14 partidas disputadas no campeonato.

"Foi um resultado excepcional. Era um confronto direto e sabemos o quanto é difícil bater o Flamengo fora de casa. Viemos com uma proposta de baixar a pontuação deles e conseguimos; Empurramos o Flamengo para baixo e foi muito importante para a nossa campanha", exaltou o bauruense Ricardo Fischer.

Responsável pelo único duplo-duplo do jogo, com 19 pontos e dez rebotes, Alex foi o grande destaque individual da equipe vencedora. Com 17 e 14 pontos, respectivamente, o ala/pivô Jefferson e o armador Ricardo Fischer também se destacaram. Do lado rubro-negro, o maior pontuador foi o ala Marquinhos, com 18 pontos.

Além de conquistar uma importante vitória no NBB 7, Bauru ainda deu um importante passo para ficar com o título da Copa dos Campeões das Américas. Criada pela LNB (Liga Nacional de Basquete), a premiação especial consiste no duelo entre os atuais campeões da Liga das Américas (Flamengo) e da Liga Sul-Americana (Bauru). Agora, os paulistas podem até perder o duelo do segundo turno por seis pontos que ainda assim garantirão o posto de "rei do continente".

"Não estávamos tão concentrados e isso nos prejudicou. Bauru soube controlar o jogo e é muito difícil você virar uma partida atuando diante de uma equipe tão qualificada. Não estamos em um bom momento na competição, mas temos que botar a cabeça no lugar e tentar consertar os erros para os próximos jogos", disse o armador flamenguista Gegê.

Jackson bate recorde, e líder Limeira vence na prorrogação

Líder do NBB 7, o Winner/Limeira conquistou mais um importante resultado positivo e segue tranquilo na ponta da tabela de classificação. Na noite desta terça-feira, em casa, no Ginásio Vô Lucato, a equipe do interior paulista contou com uma atuação de gala do norte-americano David Jackson e venceu o Paulistano/Unimed, em partida emocionante e decidida apenas na prorrogação, pelo placar de 89 a 80.

Decisivo para a equipe limeirense somar seu 15º triunfo em 16 partidas realizadas - o sétimo seguido -, Jackson deixou a quadra com 35 pontos, sendo oito deles no tempo extra, e cravou o novo recorde da temporada 2014/2015 do NBB - a melhor marca da competição era até então de Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, autor de 33 pontos na vitória sobre o Rio Claro Basquete.

Para construir sua expressiva pontuação, o MVP da última edição do NBB apresentou altíssimos aproveitamentos de 40% nos arremessos de três pontos (2/5), 88,9% nos tiros de dois pontos (8/9) e 100% nos tiros livres (13/13). Além disso, Jackson ainda distribuiu sete assistências e totalizou incríveis 42 pontos de eficiência - outro recorde da temporada batido.

Pelo lado dos visitantes, os maiores pontuadores foram os norte-americanos Dawkins e Holloway, com 20 e 18 pontos, respectivamente, seguidos por Pedro, autor de 15 pontos. Este foi o sétimo revés em 16 jogos disputados e os atuais vice-campeões se distanciaram do G-4 da atual temporada.

Confira todos os jogos do NBB 7 nesta semana*:

- 12/01 (segunda-feira)
Basquete Cearense 80 x 62 Unitri/Pilhas Energizer

- 13/01 (terça-feira)
Winner/Limeira 89 x 80 Paulistano/Unimed
Flamengo 77 x 84 Paschoalotto/Bauru 

- 14/01 (quarta-feira)
20h - Basquete Cearense x Mogi das Cruzes/Helbor

- 15/01 (quinta-feira)
19h30 - Macaé Basquete x Paschoalotto/Bauru
21h - Flamengo x Paulistano/Unimed

- 16/01 (sexta-feira)
19h30 - UniCEUB/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor

- 17/01 (sábado)
19h - Flamengo x Liga Sorocabana (ao vivo no SporTV 2)

+ Clique aqui e confira a tabela de jogos completa do NBB 7

*Todos os duelos foram adiados ou antecipados por conta das participações dos times brasileiros em torneios internacionais

Fontw: LNB 

    • Você é nosso visitante número
      16.656.973

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos