NOTÍCIAS

11/01/2015

BRASIL AMARELO FATURA TÍTULO DO 1º MUNDIALITO DE BASQUETE 3x3

.:: conteudo_1_17997.jpg ::.

Rio de Janeiro, RJ – O Brasil Amarelo de Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos faturou, na manhã deste domingo (dia 11), o título invicto do 1º Mundialito de Basquete 3x3. Sob sol forte e com as arquibancadas no Parque dos Patins, na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, completamente lotadas, a equipe brasileira superou na final o Denver, dos Estados Unidos, por 20 a 19. Antes, na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil Verde de Rogério Klafke, Diguinho, Alessandro Casé e Guto venceu o Novi Sad, da Sérvia, por 18 a 12.

“Foi a primeira vez que joguei e gostei. Comecei com um título, melhor impossível. Acho que cada vez mais os jogadores de quadra vão jogar o basquete 3x3 e tem tudo para a modalidade crescer ainda mais. E o brasileiro tem tudo para dar certo pois somos bons no um contra um. Hoje foi uma vitória alucinante e um teste de resistência contra o calor. Sabíamos que se fosse uma partida disputada, teríamos mais facilidade para aguentar o sol quente”, afirmou Marcellus, cestinha da final com nove pontos ao lado do americano Derek Griffin.

No primeiro jogo do Mundialito, Brasil Amarelo e Brasil Verde duelaram por uma vaga na final. Melhor para a equipe de Marcellus, que acabou vencendo por 13 a 11. “O plano era começar 2015 com o título do Mundialito, com uma boa imagem para o Brasil. Sabíamos da força dos sérvios e dos americanos. Mas queríamos mostrar o nível do Brasil no 3x3 em jogo com transmissão nacional. Está todo mundo falando em Olimpíada de 2020 e é um objetivo meu se o basquete 3x3 entrar para o programa olímpico”, disse Jordan Burger.

Para Juninho, líder do ranking brasileiro de basquete 3x3 da FIBA, a vitória no Mundialito é consequência de um trabalho. E que as perspectivas de crescimento da modalidade são as melhores possíveis. Representante do Rio de Janeiro assim como Marcellus, o experiente Carlos Silva Júnior, o Carlinhos, ressaltou ser muito bom começar a temporada com o pé direito e que vai em busca de mais títulos do basquete 3x3 em 2015.

Na outra partida que valia vaga na decisão, o Novi Sad, atual líder do ranking mundial da FIBA, campeão do FIBA 3x3 All Stars, em Doha, no Qatar, e campeão do FIBA 3x3 World Tour de Tóquio, no Japão, acabou derrotado pelo Denver por 19 a 18. 

Na cerimônia de premiação, os jogadores receberam as medalhas e os troféus das mãos do presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Lionides, que representou o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes; do assessor da subprefeitura da zona sul, José Cunha, representando o subprefeito da zona sul, Bruno Ramos; e do subsecretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Sávio Franco, que representou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Presenças ilustres

Enquanto os jogadores davam show dentro da quadra, fora dela alguns atletas do basquete de quadra marcaram presença no evento e até bateram uma bolinha no intervalo entre os jogos. Estiveram no Parque dos Patins o ala-armador Marcelinho Machado, o armador Gegê e o pivô Meyinsse, todos do Flamengo, o armador Larry Taylor e o ala Gui Deodato, ambos do Pashoalotto/Bauru.

Fotos do 1º Mundialito de Basquete 3x3 Clique aqui para downloadCrédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBB

1º Mundialito de Basquete 3x3
Local: Parque dos Patins / Lagoa (Rio de Janeiro)

Jogo 1 – Brasil Amarelo 13 x 11 Brasil Verde
Jogo 2 – Denver (EUA) 19 x 18 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 3 – Brasil Verde 18 x 12 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 4 – Brasil Amarelo 20 x 19 Denver (EUA) 

Final
Brasil Amarelo (20) 
Jordan Burger (6pts), Juninho (1), Marcellus (9) e Carlinhos (4).

Denver (19) 
Derek Griffin (9pts), Gary Sugar (1), Marcus King-Stockton (3) e Corey Andre Campbell (6)

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.720.372

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos