NOTÍCIAS

10/01/2015

Em noite de ‘estrelas’, Jaraguá é superado pelo América na LBF

.:: conteudo_1_17992.jpg ::.

Caçula da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Jaraguá recebeu o América (PE) na noite de sexta-feira, dia 9, no Novo Arthur Müller. Apesar de também ser novata na disputa, a equipe nordestina é formada pela antiga base do Sport, campeã em 2013 e vice no ano passado. E na disputa entre a juventude e a experiência, prevaleceu o jogo das visitantes, que saíram vitoriosas por 93 a 55 (27 a 52 no primeiro tempo).

Pelo Jaraguá, os principais nomes foram Beatriz (13 pontos) e Kawanni (12 pontos), enquanto as norte-americanas Tiffany Hayes (21 pontos e 6 assistências) e Tamera Young (17 pontos e 2 assistências) despontaram pela equipe pernambucana, que jogou desfalcada de Tatiane Pacheco e Adrianinha Moisés, mas trouxe para Jaraguá do Sul as pivôs Érika e Nádia, além da armadora Thainá, todas da Seleção Brasileira, fato que levou mais de 800 torcedores ao ginásio.

 

Depois de enaltecer o desempenho de sua equipe nas três partidas anteriores, o técnico Julio Patricio confessou que esperava mais do time diante de um dos favoritos ao título desta temporada. “Não achei bom. A equipe não tinha passado por um momento deste ainda e acabou se abalando já no início do jogo. Sabíamos da qualidade técnica do adversário, mas faltou uma atitude mais aguerrida. Nosso time é capaz de fazer melhor do que fez hoje”, lamentou.

Por este motivo, no último quarto – com o jogo já decidido – Patricio surpreendeu e colocou em quadra as atletas formadas nas categorias de base do município. A mudança surtiu algum efeito e a equipe chegou a descontar o placar. “Isso é um reconhecimento para elas, que treinam todos os dias, se dedicam igual às outras e muitas vezes não têm a oportunidade de jogar”, afirmou o treinador. “É um prêmio para as atletas e suas famílias, que frequentam os jogos e apoiam nosso basquete há muito tempo”, concluiu.

Entre as atletas que entraram em quadra no quarto final estava a pivô Aline Oestereich, de 24 anos, a jogadora mais ‘veterana’ entre as formadas na base local. “Foi muito emocionante. Consegui entrar bem no jogo, apesar do nervosismo. Mas estou bem feliz porque conseguimos dar uma reerguida no emocional da equipe, que havia decaído no decorrer da partida”, disse.

Agora, as comandadas de Julio Patricio voltam a atuar diante de seu torcedor apenas no dia 24, um sábado, quando recebem o São José, às 18h, no Novo Arthur Müller. Antes, a equipe terá três compromissos fora de casa, todos no interior de São Paulo. No dia 13, próxima terça-feira, o adversário será o Americana – líder da competição – às 20h. Na quinta-feira, dia 15, também às 20h, o compromisso será em Barretos. Já no dia 17, sábado, às 18h, o adversário será o Santo André.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Fonte: Agência de Notícias Avante

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.721.021

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos