NOTÍCIAS

30/12/2014

BRASIL DISPUTA MUNDIALITO DE BASQUETE 3X3 COM DUAS EQUIPES

.:: conteudo_1_17862.jpg ::.

Rio de Janeiro, RJ – O Brasil será representado por duas equipes na busca do seu primeiro título na temporada 2015 do basquete. No dia 11 de janeiro, no Parque dos Patins, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, o Brasil Verde de Rogério Klafke, Alessandro Casé, Guto e Diguinho e o Brasil Amarelo de Marcellus Sarmento, Jordan Burger, Carlos Silva Júnior e Juninho vão em busca do troféu no 1º Mundialito de Basquete 3x3.

Com participação nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999), Rogério teve destaque em 2014 no basquete 3x3. Aos 43 anos, ele foi campeão, ao lado de Casé, da Copa América de Basquete 3x3, em janeiro, no mesmo local do Mundialito. Na ocasião, o Brasil derrotou na final o Denver, dos Estados Unidos, equipe que lidera o ranking americano e estará na competição no dia 11 de janeiro.

“Temos uma expectativa de grande equilíbrio no Mundialito. O basquete 3x3 vem crescendo e se tornando cada vez mais atraente para quem gosta de basquete. Tomara que tenhamos sucesso na competição e conquistemos o título”, disse Rogério. 

A outra equipe que disputará o Mundialito será o Novi Sad, da Sérvia, atual líder do ranking mundial da FIBA, campeão do FIBA 3x3 All Stars, em Doha, no Qatar, e campeão do FIBA 3x3 World Tour de Tóquio, no Japão. 

“São duas forças gigantes da modalidade. Já vencemos o Denver, mas o Novi Sad é o favorito. São campeões do World Tour. Mas vamos jogar em casa e contamos com o forte calor do verão para atrapalhar os adversários e o apoio da torcida. Vamos dar o máximo para vencer”, afirmou Rogério.

Os jogos do basquete 3x3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva que se enfrentam em meia quadra. A primeira disputa internacional foi realizada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em 2010. O Brasil esteve presente nos Campeonatos Mundiais de 2012 (Espanha), 2013 (Indonésia) e 2014 (Rússia) e é o atual campeão masculino e vice feminino do Campeonato Mundial Universitário. 

“Jogar basquete 3x3 é muito bacana. Única coisa que sinto dificuldade é que sempre gostei de arremessar muito e tive de me adaptar ao fato de jogar numa quadra externa, com sol e vento. E o basquete é um esporte em que a precisão é muito importante”, finalizou Rogério.

O 1º Mundialito de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e produzido pela Gayotto Marketing Esportivo. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo no programa Esporte Espetacular.

Tabela do Mundialito 
Local: Parque dos Patins / Lagoa (Rio de Janeiro)

Dia 11 de Janeiro (Domingo) 
Jogo 1 – Brasil Amarelo x Brasil Verde
Jogo 2 – Denver (Estados Unidos) x Novi Sad (Sérvia)
Jogo 3 – Disputa de 3º lugar: Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
Jogo 4 – Final: Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

A temporada 2014 do 3x3 no Brasil

Em 2014, a CBB realizou e organizou o FIBA World Tour Rio de Janeiro, o CBB 3x3 Nacional Etapa Final, o CBB 3x3 Etapa Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Sub-18 para os Jogos Olímpicos da Juventude, o Torneio SP 3x3, o 3x3 Universitário Etapa Ribeirão Preto, as Clínicas Técnicas de 3x3 nos Jogos Escolares da Juventude (Londrina e João Pessoa) e a 1ª Copa América de Basquete 3x3, que teve transmissão da TV Globo, a primeira em tevê aberta para o mundo. Além disso, a CBB apoiou o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3 e a Liga do Desporto Universitário.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.729.250

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos