NOTÍCIAS

18/12/2014

NBB - Arrasador, Bauru vence Pinheiros por 61 pontos de diferença e quase bate recorde

.:: conteudo_1_17694.jpg ::.

Com ritmo alucinante do início ao fim, atuais campeões sul-americanos ficaram a um ponto de igualar maior vantagem em um jogo na história do NBB

Com um ritmo alucinante desde o primeiro minuto da partida, o Paschoalotto/Bauru não deu chances ao adversário nesta quarta-feira e superou o Pinheiros/SKY, por 116 a 55, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Esse resultado quase bateu o recorde de diferença de pontos numa única partida pertencente ao Flamengo, que no NBB 4 superou o Vila Velha por 62 pontos de vantagem, um a mais que os bauruenses.

Mesmo sem contar com um dos cestinhas da equipe, o ala Robert Day, lesionado, o atual campeão sul-americano contou com boas atuações do ala Gui Deodato, que anotou 21 pontos, e do pivô Rafael Hettsheimeir, que contribuiu com mais 19.

"Esperávamos um jogo muito duro com o Pinheiros, que já fez grandes partidas nesta temporada. Mas tivemos um ótimo aproveitamento nos arremessos de fora e defendemos bem. Isso nos ajudou a abrir a vantagem", afirmou o ala do Bauru, Alex Garcia.

Com o resultado, o Bauru empatou com o Flamengo na segunda colocação do NBB 7, com uma campanha de sete vitórias em nove jogos disputados (77,8% de aproveitamento), e leva vantagem por ter um saldo de cesta maior (128 contra 44). As duas equipes correm atrás da líder Winner/Limeira, que nesta quarta, venceu o Minas Tênis Clube fora de casa e chegou ao décimo resultado positivo na temporada.

Para chegar ao seu décimo resultado positivo em 11 jogos (90,9% de aproveitamento) e se manter na ponta do NBB 7, a equipe limeirense contou com grande atuação do atual MVP do NBB, David Jackson, que foi responsável por 19 pontos, 15 deles no primeiro tempo, além de sete rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, números que culminaram 28 pontos de eficiência.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

"Mérito total dos jogadores nessa vitoria. O Minas vem numa sequência muito forte, muito positiva, e conseguimos uma vitória que poucos times vão conseguir aqui. Nosso time foi muito aplicado dos dois lados da quadra, tanto que fomos o 1º time a fazer 80 pontos no Minas sem prorrogação", comemorou o técnico do Limeira, Dedé Barbosa.

Franca vence e se aproxima do G-4 

A 11ª rodada do NBB 7 foi fechada com um grande jogo. Nesta quarta-feira, Franca Basquete e Palmeiras/Meltex fizeram um grande duelo, acirrado desde o início, mas que no final, foi melhor para os francanos, que fizeram valer o fator casa e levaram a melhor, nesta quarta-feira, no Ginásio Pedrocão, pelo placar de 80 a 74.

Com o resultado, o time do técnico Lula Ferreira chegaram ao seu sétimo triunfo em 11 partidas na temporada 2014/2015 do NBB (63,6% de aproveitamento) e igualaram a campanha do quinto colocado Minas Tênis Clube, que tem vantagem no desempate por ter vencido o confronto direto contra o time de Franca.

O ala argentino Marcos Mata, responsável por 20 pontos em 29 tentados (69% de aproveitamento), com direito a 100% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos (8/8), foi o principal destaque da vitória francana, ao lado de seu companheiro de posição Léo Meindl, responsável por 19 pontos, e do ala/pivô Lucas Mariano, que deixou a quadra com 14 tentos na conta.

"Essa vitória foi muito importante. Teremos mais dois jogos na sequência e é muito importante conquistar as vitórias. É muitio importante essa vitoria, fico muito contente com essa atuação, mas importante não é o individual, o que importa é que a equipe siga jogando bem e somando cada vez mais vitórias", comentou Mata, que ainda pegou cinco rebotes, deu três assistências, roubou três bolas e totalizou 26 de eficiência.

Perto dali, em Uberlândia (MG), o Rio Claro Basquete venceu mais uma no NBB 7. Após superar o UniCEUB/BRB/Brasília na semana passada, o time do interior de São Paulo conseguiu uma importante vitória diante do Unitri/Pilhas Energizer, por 94 a 84, e chegou ao terceiro resultado positivo em 11 jogos (27,7% de aproveitamento).

O armador Eric Tatu foi o cestinha da partida com 20 pontos, seguido pelo pivô Mosso, que anotou 19. Só que quem teve uma performance incrível foi o armador Brandon Brown, que ficou muito próximo de um triplo-duplo, com 14 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

Confira os resultados das partidas da 11ª rodada do NBB 7:

- 16/12 (Terça-feira) 

Flamengo 76 x 74 UniCEUB/BRB/Brasília
Macaé Basquete 78 x 77 Basquete Cearense
Liga Sorocabana 85 x 87 Mogi das Cruzes/Helbor
Paulistano/Unimed 89 x 71 São José/Unimed

- 17/12 (Quarta-feira) 
Minas Tênis Clube 72 x 85 Winner/Limeira
Paschoalotto/Bauru 116 x 55 Pinheiros/SKY
Unitri/Pilhas Energizer 84 x 94 Rio Claro Basquete
Franca Basquete 80 x 74 Palmeiras/Meltex

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.724.723

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos