NOTÍCIAS

12/12/2014

NBB - Com virada no último quarto, Paulistano vence clássico contra o Pinheiros

.:: conteudo_1_17524.jpg ::.

No embalo da dupla norte-americana Holloway e Dawkins, atual vice-campeão nacional vence dérbi da capital paulista, transmitido ao vivo pelo site da LNB

Virada no último quarto. Foi assim que o Paulistano/Unimed venceu o clássico da capital paulista frente ao Pinheiros/SKY. Em desvantagem desde o segundo quarto, os atuais vice-campeões contaram com o poder de decisão dos norte-americanos Holloway e Dawkins para superar os rivais, pelo placar de 93 a 89, em duelo realizado na noite desta quinta-feira.

Com um desempenho ofensivo incrível, o Pinheiros fechou o primeiro tempo com oito pontos de frente (60 a 52). Durante o terceiro quarto, a equipe do técnico Marcel de Souza não manteve o mesmo nível de produção, mas mesmo assim seguiu em vantagem (71 a 65). Mas no último quarto não teve jeito. Com a dupla de gringos inspirada e uma forte defesa, o Paulistano virou o jogo e conquistou o quinto triunfo no NBB 7.

Com 30 pontos (nove no último quarto), Holloway foi o cestinha da noite e seu compatriota Dawkins registrou 22 pontos (13 na parcial final). Do lado pinheirense, o principal pontuador foi o também norte-americano Jason Smith, com 20 pontos, seguido pelo ala/pivô Felipe, que registrou 18 tentos.

"O primeiro tempo fugiu do nosso controle. Nossa proposta de jogo até era de acelerar o time deles, mas eles tiveram um aproveitamento incrível. No segundo tempo conseguimos melhorar pouco a pouco e fomos mais incisivos no final. Conquistamos uma vitória muito importante, não só por vencer um time que está acima de nós na tabela, mas também para recuperarmos a confiança depois de um jogo ruim que fizemos contra o Palmeiras", disse Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.

Quem também precisou do último quarto para sair de quadra foi o Palmeiras/Meltex, que manteve sua invencibilidade atuando no Ginásio Palestra Itália no NBB 7 após emocionante êxito sobre a Liga Sorocabana, por 83 a 78, em duelo transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2.

O ala/armador Neto foi um dos heróis do êxito alviverde. Decisivo, principalmente no último quarto, o camisa 14 foi responsável por expressivos 28 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo. Quem também merece destaque é o armador argentino Maxi Stanic, que deixou a quadra com 15 pontos, sete dele no período final, além de cinco assistências.

Minas vence confronto direto contra Franca 

O Minas Tênis Clube conquistou uma importante vitória no duelo que abriu as disputas da 10ª rodada do NBB 7. Depois de ficar em vantagem desde o início da partida, o clube de Belo Horizonte deslanchou no último quarto e venceu o confronto direto com o Franca Basquete, pelo placar de 83 a 69, em partida disputada no início da noite desta quinta-feira, na Arena Minas, na capital mineira.

Antes do duelo, as duas equipes estavam empatadas com o mesmo desempenho na competição. Agora, com o triunfo, o Minas possui uma campanha de sete vitórias em dez partidas realizadas e deixou o time do interior paulista, dono de seis resultados positivos também em dez jogos disputados, para trás na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação.


Para sair vencedor, o time dirigido pelo técnico Demétrius contou com uma boa produção coletiva. O destaque ficou por conta do ala/armador norte-americano Robby Collum, que totalizou 20 pontos (11 no último quarto) e oito assistências. Autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, o pivô Shilton foi outra peça fundamental para o êxito da equipe.

Outra equipe que briga na parte de cima da tabela e venceu na noite desta quinta-feira é o Paschoalotto/Bauru, que venceu mais uma e manteve a vice-liderança da temporada 2014/2015 do NBB. Os atuais campeões sul-americanos levaram a melhor sobre o Unitri/Pilhas Energizer, fora de casa, no Ginásio Homero Santos (UTC), em Uberlândia, pelo placar de 88 a 76, e manteve a vice-liderança do campeonato nacional.

Para chegar ao seu terceiro triunfo seguido, o sexto em oito jogos na sétima edição do NBB (75% de aproveitamento), os comandados do técnico Guerrinha contaram com grande atuação de quatro atletas de seu quinteto titular: Alex Garcia, com 16 pontos e sete assistências, Jefferson, autor de 18 pontos, e Ricardo Fischer e Hettsheimeir, ambos com 17 tentos.

Confira os jogos da 10ª rodada do NBB 7:

- 11/12 (Quinta-feira) 

17h - Minas Tênis Clube 83 x 69 Franca Basquete 
19h - Pinheiros/SKY 89 x 93 Paulistano/Unimed
20h - Unitri/Pilhas Energizer 76 x 88 Paschoalotto/Bauru
21h - Palmeiras/Meltex 83 x 78 Liga Sorocabana

12/12 (Sexta-feira) 
19h30 - São José/Unimed x Flamengo (ao vivo no SporTV)
20h - Basquete Cearense x Winner/Limeira
20h - UniCEUB/BRB/Brasília x Rio Claro Basquete
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Macaé Basquete

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.702.907

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos