NOTÍCIAS

10/12/2014

NBB - Na prorrogação, Bauru vence Minas e assume vice-liderança

.:: conteudo_1_17482.jpg ::.

Em duelo dramático e decidido apenas no tempo extra, atuais campeões sul-americanos colocaram fim à sequência vitoriosa dos mineiros e ainda assumiram a vice-liderança

Nesta terça-feira, Minas Tênis Clube e Paschoalotto/Bauru fizeram uma partida fantástica, que precisou de uma prorrogação para ter seu vencedor definido, não à toa, pois o duelo valia nada menos que a vice-liderança da temporada 2014/2015 do NBB. No final, melhor para os bauruenses, que mostraram mais cabeça fria na reta final do tempo extra e venceram, fora de casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 84 a 79.

O armador bauruense Ricardo Fischer foi um dos destaques do jogo, ao registrar 19 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Quem também se sobressaiu, e muito, pelos atuais campeões sul-americanos foi o pivô Rafael Hettsheimeir, cestinha do duelo, com 24 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo.

Com o resultado positivo, os comandados do técnico Guerrinha assumiram a vice-liderança isolada do NBB 7, com campanha de cinco vitórias em sete partidas (71,4% de aproveitamento). Já o Minas viu sua ótima sequência de seis vitórias ser quebrada, e caiu momentaneamente para terceira posição, com seis triunfos em nove jogos (66,6% de aproveitamento), rendimento igual ao do Flamengo, Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2014 do NBB

"Conseguimos uma vitória muito importante que muitos não vão conseguir aqui dentro (Belo Horizonte). A experiência de alguns jogadores nossos fez valer nos minutos finais o que nos deu a vitória", afirmou o técnico do Bauru, Guerrinha, que não pôde contar com o ala norte-americano Robert Day, que está com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito só deve voltar as quadras em janeiro.

Em outro duelo da noite, o Pinheiros/SKY mostrou mão quente nos tiros de três pontos para vencer a Liga Sorocabana. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da capital paulista converteu expressivas 17 bolas de longa distância e conquistou um importante triunfo fora de casa, pelo placar de 96 a 88, para dar sequência a seu bom momento no campeonato nacional.

Depois de desbancar a invencibilidade do líder Limeira no último domingo, a equipe dirigida pelo técnico Marcel de Souza conseguiu a segunda vitória consecutiva e voltou a subir na tabela de classificação, agora com cinco triunfos em oito jogos disputados. Do outro lado, o esquadrão sorocabano conheceu seu sétimo resultado negativo em nove partidas realizadas.

Para converter os incríveis 17 arremessos de três pontos no duelo desta terça-feira, o Pinheiros apresentou um altíssimo aproveitamento de 56,7%. O destaque individual ficou por conta do ala/armador Jason Smith, que acertou seis tiros longos e foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Com 19 pontos e três bolas de três pontos na conta, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi outro grande nome da vitória pinheirense.

"Fizemos um grande jogo. Estávamos muito bem. Conseguimos impor o nosso ritmo. Todos estão de parabéns. Foi a vitória da equipe", disse o cestinha Jason Smith.

Helinho decide contra ex-time

Restavam oito segundos para o fim do jogo e o placar apontava igualdade em 66 a 66. Foi então que Helinho provou uma sensação diferente. Atuando pela primeira vez diante do Unitri/Pilhas Energizer após deixar a equipe que defendeu nas últimas duas temporadas, o armador converteu uma bola de três pontos decisiva e foi fundamental para que o Franca Basquete vencesse o time do Triângulo Mineiro, por 70 a 67.

Herói do triunfo francano no duelo realizado na noite desta terça-feira, no Ginásio do UTC, em Uberlândia, Helinho deixou a quadra com um total de 15 pontos, sendo 12 deles oriundos de quatro bolas de três pontos certeiras. Autor de 17 pontos, o ala argentino Marcos Mata foi outra figura importante para o êxito do esquadrão do interior paulista e foi o cestinha do jogo, ao lado do ala uberlandense Audrei.

"Foi um jogo digno e bastante equilibrado. Dominamos a maior parte da partida, mas eles contaram com várias bolas de três pontos no final e reagiram. Mas conseguimos superar a reação deles e conquistamos uma vitória importantíssima fora de casa. Sei bem como é difícil atuar aqui em Uberlândia e esse resultado é muito importante para nos dar ainda mais moral para as próximas partidas", declarou Helinho.

Quem também venceu nesta terça-feira foi o Palmeiras/Meltex. Em casa, no Ginásio Palestra Itália, a equipe alviverde levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, por 73 a 68, e igualou a campanha dos atuais vice-campeões - ambos somam agora quatro vitórias em nove partidas. 

O grande destaque do triunfo alviverde ficou por conta do armador argentino Maxi Stanic, cestinha da equipe, com 18 pontos, e ainda responsável por sete assistências. No entanto, o maior pontuador do jogo foi o norte-americano Kenny Dawkins, do time visitante, com 26 pontos.

Nona rodada segue nesta quarta-feira

Quatro jogos nesta quarta-feira encerrarão a nona rodada do NBB 7. O destaque entre os duelos fica por conta da reedição de uma das semifinais da última temporada, entre Mogi e Flamengo. As equipes se enfrentarão com transmissão ao vivo do SporTV.

Em outro jogo da noite, o São José/Unimed receberá o Macaé Basquete, no Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo pela internet através do site da LNB (www.lnb.com.br).

Confira os jogos da 9ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB: 

- 09/12 (Terça-feira) 


Unitri/Pilhas/Energizer 67 x 70 Franca Basquete 
Palmeiras/Meltex 73 x 68 Paulistano/Unimed
Minas Tênis Clube 79 x 84 Paschoalotto/Bauru
Liga Sorocabana 88 x 96 Pinheiros/SKY

-10/12 (Quarta-feira) 

19h30 - São José/Unimed x Macaé Basquete (ao vivo no site da LNB)
20h - Basquete Cearense x Rio Claro Basquete
20h - UniCEUB/BRB/Brasília x Winner/Limeira
21h30 - Mogi das Cruzes/Helbor x Flamengo (ao vivo no SporTV)

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.705.304

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos