NOTÍCIAS

07/12/2014

NBB - Fora de casa, Pinheiros derruba invencibilidade do líder Limeira

.:: conteudo_1_17390.jpg ::.

Equipe capital paulista pôs fim à sequência de sete vitórias nos sete primeiros jogos dos limeirenses; Mogi vence e chega ao G-4

O Pinheiros/SKY conseguiu um feito impressionante neste domingo. O time comandado pelo técnico Marcel de Souza superou a Winner/Limeira, fora de casa, por 86 a 72, e acabou com a invencibilidade do rival, que, apesar da derrota, ainda é líder da temporada 2014/2015 do NBB.

A equipe da capital de São Paulo contou com boas atuações do ala/pivô Marcus Toledo, que cestinha da partida com 21 pontos e o ala/armador Jason Smith, autor de 15. Pelo lado do Limeira, o ala/pivô Rafael Mineiro foi o destaque com 18 pontos.

O Pinheiros, que alcançou agora uma campanha de quatro vitórias em sete jogos (57,1% de aproveitamento), tinha motivos de sobra para buscar a vitória sobre o Limeira. Além de tentar ser a equipe que poderia acabar com o único time invicto do NBB, a equipe pinheirense estava motivada com a excelente atuação da equipe sub-22, que, ao lado do Basquete Cearense, terminou a última etapa da LDB 2014, neste sábado, sem nenhuma derrota.


Outro fator que marca o confronto é que Pinheiros e Limeira travaram uma série de momentos históricos nos últimos quatro anos. No NBB 5, o time da capital de São Paulo conseguiu uma virada incrível nos playoffs e eliminou o rival em 3 jogos a 2. E o Limeira, em 2010, conquistou o título do Campeonato Paulista sobre os pinheirenses de maneira emocionante.

Com todos esses ingredientes, o Pinheiros começou a partida num ritmo bem mais acelerado que o adversário e não tirou o pé em nenhum momento, segurando uma larga vantagem que foi aberta já no segundo quarto.

"Pagamos o preço pelo começo muito ruim no jogo. Deixamos eles abrirem 25 pontos e o time deles cresceu para cima da gente. O Pinheiros fez uma baita partida e nós não tivemos o poder de reação", lamentou Dedé Barbosa, técnico do Limeira, que mesmo com a derrota ainda lidera o NBB com sete triunfos em oitos jogo (87,5%).

Mogi bate Palmeiras e chega ao G-4 

Neste domingo, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma vitória com sotaque norte-americano. Com atuações inspiradas e decisivas de sua dupla de norte-americanos Shamell e Tyrone, autores de 27 e 24 pontos, respectivamente, a equipe mogiana bateu o Palmeiras/Meltex, por 85 a 84, em duelo adiado da terceira rodada, e chegou ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 7.

Cestinha da última e também da atual edição do maior campeonato do país, o ala Shamell viveu mais uma grande noite no NBB 7 e registrou expressivos 27 pontos, sendo 17 deles no primeiro tempo, e confirmou sua liderança no ranking de anotadores da temporada 2014/2015 da competição, agora com média de 24,8 pontos por jogo.

Já seu compatriota Tyrone Curnell, que defendeu o Palmeiras nas duas últimas temporadas e enfretou sua ex-equipe pela primeira vez no NBB, foi responsável por 24 pontos, 12 deles no primeiro quarto, além de quatro rebotes e cinco roubos de bola, e cravou sua maior marca de pontos na atual temporada do campeonato nacional.

Com o resultado positivo, os comandados do técnico espanhol Paco García chegaram a sua quarta vitória em seis partidas (66,7% de aproveitamento), campanha idêntica a do atual campeão sul-americano Paschoalotto/Bauru e do atual bicampeão do NBB, Flamengo, que estão empatados na terceira posição, também dentro do grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam direto às quartas de final.

Confira os resultados dos jogos adiados do NBB 7 realizados nesta última semana:

Quarta-feira (03/12) 

Winner/Limeira 77 x 71 Paschoalotto/Bauru*

Sexta-feira (05/12) 
Rio Claro Basquete 65 x 82 Paschoalotto/Bauru*

Domingo (07/12) 
Winner/Limeira 72 x 86 Pinheiros/SKY*
Mogi das Cruzes/Helbor 85 x 84 Palmeiras/Meltex*

*Partidas adiadas pela participação de Bauru, Limeira e Mogi na Liga Sul-Americana 2014

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.707.244

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos