NOTÍCIAS

22/11/2014

Verdão tem ataque calibrado e bate o Basquete Cearense no Palestra Italia

.:: conteudo_1_17147.jpg ::.

O Palmeiras/Meltex alcançou o seu terceiro triunfo em cinco jogos no NBB 7 na noite desta sexta-feira (21), no ginásio Palestra Italia. Com uma boa eficiência no ataque, o Verdão derrotou o Basquete Cearense por 94 a 87 em sua segunda partida em casa nesta semana – havia batido o UniCEUB/BRB/Brasília por 86 a 70 na quarta (19). O adversário Rashaun foi o cestinha do duelo com 21 pontos, mas o grande destaque do certame foi o pivô palmeirense Steven Toyloy, que anotou um belo duplo-duplo (19 pontos e 18 rebotes).

O Verdão começou bem a partida, impondo o ritmo de jogo e dominando a frente do placar, sob o comando das armações de Nico Gianella. O adversário logo equilibrou o duelo e encostou no marcador. Após alguns minutos de pouca eficiência dos times, Neto converteu dois lances livres e Gianella também pontuou. Diego – que completou a sua partida de número 200 no NBB – deu a sua contribuição no fim, e os palestrinos venceram o quarto por 16 a 13.

A etapa seguinte teve uma melhora do Palmeiras. Aos poucos, a equipe inibia as ações dos cearenses e abria vantagem. Nico Gianella fez boa jogada para a cravada de Toyloy. Na sequência, Neto enganou o adversário e fez bonito de três. Em um rápido contra-ataque, Jhontan recebeu e enterrou para o delírio da torcida presente. O Basquete Cearense esboçou uma reação, mas os donos da casa mantiveram-se pontuando com Átila dos Santos, Douglas Nunes e Maxi Stanic. Vitória alviverde na parcial por 24 a 20 e geral por 40 a 33.

O time de Fortaleza-CE voltou mais ligado do intervalo e deu trabalho ao Verdão. Mas logo os palmeirenses, empurrados pelos torcedores, buscaram a reabilitação com uma bela cravada de Toyloy. O oponente, por sua vez, não tirou o pé e seguiu embalado. Nas jogadas finais, porém, o Alviverde cresceu e empolgou com boas triangulações e conclusões certeiras. O técnico adversário Alberto Bial foi expulso de quadra, e o Palmeiras venceu o período por 30 a 27 (70 a 60 no geral).

O pivô americano do conjunto alviverde tratou de cravar mais uma vez, no reinício de jogo. O Palmeiras estava melhor dentro de quadra, com muita raça e vontade de vencer. As jogadas palestrinas fluíam bem e a vantagem do placar era administrada sem grandes problemas. Os cearenses voltaram pontuar e chegaram a cair a diferença de pontos para sete. No entanto, Gianella saiu do banco para fazer duas belas jogadas e aumentar o marcador da equipe. Douglas Nunes fez importantes cestas no minuto final para sacramentar a vitória verde e branca por 94 a 87.

O Palmeiras/Meltex agora terá uma sequência de dois jogos longe do ginásio Palestra Italia. Na terça-feira (25), às 19h30, o time encara o Macaé, na casa do rival, em Macaé-RJ. Dois dias depois, às 21h, o adversário será o Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ. A próxima partida do Verdão no Palestra Italia será no dia 09 de dezembro, contra o Paulistano.

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

    • Você é nosso visitante número
      16.708.881

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos