NOTÍCIAS

20/11/2014

NBB - Em casa, Limeira bate Mogi e se firma como único invicto

.:: conteudo_1_17067.jpg ::.

Além de vencerem os mogianos, limeirenses contaram com derrota do até então invicto São José para se consolidar como único time 100% na competição

A Winner/Limeira é a única equipe invicta da sétima edição do NBB. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Dedé Barbosa superou o Mogi das Cruzes/Helbor, atuando em casa, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, no interior paulista, pelo placar de 82 a 72, e conquistaram seu quarto resultado positivo em quatro jogos disputados na principal competição do basquete brasileiro.

Mais uma vez a equipe da cidade de Limeira contou com participação decisiva do atual MVP, Melhor Ala e Melhor Estrangeiro do NBB, David Jackson, para sair de quadra com a vitória. Com 20 pontos, sendo dez deles no último quarto, o ala norte-americano chamou a responsabilidade e foi fundamental para a manutenção da invencibilidade limeirense no NBB.

Com a vitória do Rio Claro Basquete sobre o São José/Unimed, pelo placar de 79 a 66, os limeirenses se isolaram na liderança da temporada 2014/2015 do NBB e se firmaram como único time que ainda não sabe o que é perder no campeonato, posto que antes era dividido com o time joseense.

O triunfo do 'caçula' Rio Claro sobre os joseenses, por sua vez, foi histórico, já que marcou o primeiro resultado positivo da equipe do interior paulista no NBB. Para alcançar o êxito histórico, o time do técnico Chuí teve como destaques o pivô Lucas Tischer, autor de 19 pontos, e também o armador norte-americano Caleb Brown, que fechou a partida com 12 pontos, sete assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola.

Palmeiras vence, e Régis Marrelli completa 100 vitórias no NBB 

Atuando pela primeira vez ao lado de sua apaixonada torcida na sétima edição do NBB, no Ginásio Palestra Itália, o Palmeiras/Meltex obteve grande desempenho a partir do segundo quarto e superou o UniCEUB/BRB/Brasília pelo placar de 86 a 70, nesta quarta-feira, em dia histórico para o treinador alviverde, Régis Marrelli, que com triunfo frente aos candangos, alcançou a expressiva marca de 100 vitórias na história do NBB.

Ao todo, Régis soma 98 resultados positivos pelo São José, time que dirigiu nos cinco primeiros NBB’s, e dois pelo time palmeirense (Rio Claro e Brasília). Com os 100 triunfos, Marrelli entrou para o seleto hall de treinadores que atingiram a marca no NBB: Hélio Rubens (ex-Franca e Uberlândia), Guerrinha (Bauru), Lula Ferreira (Franca), Cláudio Mortari (atual supervisor do Pinheiros) e Alberto Bial (Basquete Cearense).

"É muito legal, é um momento histórico para mim. E o mais legal é que eu estou aqui no Palmeiras. O time está correspondendo, eu estou muito contente, e tudo está acontecendo de uma forma muito positiva. Eu espero que eu consiga 200, 300, 400 vitórias ainda (risos)", comemorou Marrelli, dono do Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB 4, do qual foi vice-campeão com o São José. 

Quem também atuou pela primeira vez como mandante no NBB 7 foi o Pinheiros/SKY, que levou a melhor sobre o Basquete Cearense, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, pelo placar de 97 a 81, e manteve uma invencibilidade histórica contra os nordestinos no NBB, com cinco vitórias em cinco jogos contra o time de Alberto Bial.

Para sair de quadra com a vitória, o Pinheiros contou com atuação dominante do pivô Douglas Kurtz, autor de expressivos 28 pontos, melhor marca de pontos de sua trajetória no NBB, que antes era de 20 pontos, número alcançado no NBB 5, quando ainda defendia o Franca Basquete, em partida contra o Espírito Santo. Além disso, o pivô de 2,13m de altura apanhou nove rebotes e também quebrou seu recorde no fundamento.

Quatro jogos abrem 6ª rodada do NBB 7

Nesta quinta-feira, quatro partidas dão sequência à temporada 2014/2015 do NBB. No Ginásio Pedrocão, o Franca Basquete recebe o Paulistano/Unimed, às 20 horas (de Brasília), com trasmissão ao vivo pelo site da LNB (

Também às 20 horas (de Brasília), a quinta-feira do NBB terá a reedição da final do NBB 5 entre Unitri/Pilhas Energizer e Flamengo, no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), além do duelo entre Paschoalotto/Bauru e Liga Sorocabana, e Minas Tênis Clube e Macaé Macaé Basquete.

Confira todas as partidas da 5ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

- 18/11 (Terça-feira)
Paschoalotto/Bauru 81 x 74 Paulistano/Unimed 
Franca Basquete 82 x 55 Liga Sorocabana
Unitri/Pilhas Energizer 81 x 80 Macaé Basquete
Minas Tênis Clube 78 x 76 Flamengo

-19/11 (Quarta-feira)
19h00 - Pinheiros/SKY 97x 81 Basquete Cearense (ao vivo no site da LNB)
19h00 - Palmeiras/Meltex 86 x 70 UniCEUB/BRB/Brasília
20h00 - Winner/Limeira 82 x 72 Mogi das Cruzes/Helbor
20h00 - Rio Claro Basquete 79 x 66 São José/Unimed

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.694.420

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos