NOTÍCIAS

11/11/2014

FRANCA BASQUETE: NÓS AMAMOS VOCÊ

.:: conteudo_1_16860.jpg ::.

Carta da diretoria do Franca Basquetebol Clube

 

momentos na vida das pessoas, na história dos países, na história da humanidade, que é preciso ousar... Este é o preço do crescimento, ou da morte!!!!!
Ninguém consegue sobreviver sem suas crenças, sem seus princípios, sem preservar sua cultura. Esta é a luta diária do homem e sua história.

Quantos longos anos gastamos para formar nossas tradições, e como muitas vezes conseguimos destruí-las em um único gesto.
Franca, 340 mil habitantes, uma história de luta e paixão de inúmeras pessoas que dedicaram e dedicam suas vidas para a pujança da cidade, o orgulho de nascer e /ou morar num reduto tão importante da história deste imenso Brasil.

São mais de 60 anos construindo a história do basquete francano... Quantos homens honrados deram seu suor, seu sangue, sua vida por uma vitória, por um título, por um ponto!!!!!!

Quantas vezes o horizonte parecia nebuloso e a derrota iminente... Era quando surgia um herói, empurrado por milhares de fanáticos, que acreditavam, e só eles acreditavam, que tudo seria revertido e, com decisões ousadas, e mudavam a situação, e escreviam mais uma página vitoriosa para uma cidade respeitada e conhecida por suas conquistas emocionantes neste mundo mágico do basquete!!!!!!

Franca viveu, e vive, pulsando seu coração no Pedrocão, tão forte, tão alto e tão intensamente que o adversário já entra um pouco perdedor...
Quantos homens honrados desta cidade não aprenderam em sua infância os valores do basquete, com exemplo de atletas e dirigentes que não poupam esforços pela gloria do basquete francano.

E agora senhores, quem terá a ousada decisão de acabar com tudo isto!!!!! 

Não, não teremos mais o Pedrocão lotado de famílias, de jovens, crianças e idosos unidos por um só grito: Franca, Franca, Franca...

Quem tomará a ousada decisão de respeitar a condição de trabalhadores destes jogadores que honradamente vestem a camisa e lutam até o ultimo folego para honrar esta historia. São pais de família, são jovens construindo seu futuro, são pessoas que acreditaram, não numa equipe, não numa diretoria, mas acreditaram numa cidade, numa tradição que parecia imortal!!!!! Recusaram tentadores convites e ficaram, orgulhosos, na capital do basquete...

Quem vai ousar dizer a eles que não temos como pagá-los, e que os contratos não serão honrados.Ousadas decisões terão que ser tomadas em respeito a honra, a honestidade e todos os valores que os honestos e bem intencionados acreditam: dizer a 340 mil pessoas que não conseguimos encontrar ousadas decisões que viabilizassem a continuidade do time, dizer aos dedicados atletas que todos os sonhos estão encerrados. Todas as entidades da cidade foram recrutadas, todas as autoridades da cidade foram procuradas, toda torcida foi mobilizada, mas hoje, senhores, perdemos este jogo... hoje não teremos mais a ousadia dos atletas em busca das vitórias, não teremos mais a fanática torcida empurrando e mistificando este fantástico time... Hoje nossa ousada decisão é dizer, honestamente, com o coração partido de dor: 

A bola laranja não vai mais quicar na (ex) capital do basquete!!!! 

Francanos... ou abraçamos o basquete como um patrimônio de Franca ou teremos que tirar a bola de basquete da bandeira da cidade.

Chegamos ao fim... ou não, se tomarmos ousadas decisões!!!!!!!!!!

Qual é a nossa (ousada) decisão??????

- Franca Basquetebol Clube

    • Você é nosso visitante número
      16.698.113

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos