NOTÍCIAS

07/11/2014

NBB - Flamengo vence fora de casa e soma 2º resultado positivo na temporada

.:: conteudo_1_16823.jpg ::.

Atuais campeões contaram com grandes atuações de Marcelinho, Marquinhos e Herrmann para superar a Liga Sorocabana; Paulistano vence a 1ª

O Flamengo venceu pela segunda vez no NBB 7. Depois de estrear com vitória na reedição da última Final, diante do Paulistano/Unimed, a equipe rubro-negra levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, nesta sexta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pelo placar de 97 a 92.

Para conquistar o resultado positivo, o Flamengo contou com o grande desempenho de Marcelinho Machado, Marquinhos e Walter Herrmann, donos de 24, 21 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado da equipe do interior de São Paulo, o ala Cauê Borges, com 21 pontos, e o pivô Guilherme Hubner, com 18 pontos, foram os principais pontuadores.

Mesmo tendo que enfrentar grandes desvantagens durante a partida, a equipe do interior do Estado de São Paulo conseguiu jogar de igual para igual com o atual campão mundial, porém não alcançou aquela que seria sua primeira vitória frentes aos cariocas na história no NBB. Agora, os comandados de Rinaldo Rodrigues, enfrentarão o ‘caçula’ Rio Claro, mais uma vez em casa, na próxima quarta-feira (12/11), às 20 horas (de Brasília).

Também na próxima quarta-feira às 20 horas, o Flamengo atuará pela primeira vez na temporada 2014/2015 do NBB ao lado de seu torcedor. No Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o clube da Gávea medirá forças com o também invicto Franca Basquete.

Paulistano vence a 1ª

Derrotado pelo Flamengo na abertura da competição, o Paulistano/Unimed venceu a primeira nesta sexta-feira. Depois de abrir 16 pontos ao final do primeiro tempo, o clube da capital paulista precisou segurar uma incrível reação do Macaé Basquete para vencer o duelo realizado em seus domínios, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, por 82 a 76.

Dono da maior marca da primeira rodada do NBB 7, com 29 pontos marcados, o ala norte-americano Desmond Holloway voltou a ter grande atuação e foi o cestinha do confronto com 27 pontos, além de ainda acumular oito rebotes. Com 11 pontos e sete assistências, o também norte-americano Dawkins foi outra peça importante para a vitória do Paulistano, assim como o ala Pilar, autor de dez pontos.

Quem também venceu na rodada desta sexta-feira foi o Pinheiros/SKY. Em sua estreia na competição, o time da capital foi até a cidade de Rio Claro e levou a melhor sobre os donos da casa, pelo placar de 84 a 70. O duelo marcou a estreia do técnico pinheirense Marcel de Souza no NBB. 

Com direito a um ótimo aproveitamento nos arremessos , o ala/armador Joe Smith foi o cestinha da partida, com 21 pontos, seguido por seu irmão, Jason, responsável por 16 pontos. Com 15 e 13 tentos anotados, respectivamente, o armador Paulinho Boracini e o ala/pivô Marcus Toledo também tiveram bom papel para o êxito dos pinheirenses.

Em partida remarcada para a manhã desta sexta-feira, por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Bauru, o Paschaolotto/Bauru contou com grande atuação do ala/pivô Jefferson William, autor de 30 pontos e dez rebotes, e venceu o Basquete Cearense, por 99 a 81.

Confira todos os resultados da segunda rodada do NBB 7:

- 06/11 (Quinta-feira)
Mogi das Cruzes/Helbor 60 x 61 Minas Tênis Clube
São José/Unimed 80 x 52 Unitri/Pilhas Energizer
Franca Basquete 81 x 73 UniCEUB/BRB/Brasília

- 07/11 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 99 x 81 Basquete Cearense 
Paulistano Unimed 82 x 76 Macaé Basquete 
Rio Claro Basquete 70 x 84 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 92 x 97 Flamengo

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.691.105

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos