NOTÍCIAS

05/11/2014

Palmeiras/Meltex estreia no NBB7 contra o Rio Claro, fora de casa

.:: conteudo_1_16774.jpg ::.

Chegou o dia da estreia do Palmeiras/Meltex na sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Às 20h desta quarta-feira (05), a bola laranja subirá no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro-SP, para a partida entre o Verdão e o Rio Claro.  A equipe verde e branca teve cerca de um mês e meio de preparação para o torneio. No NBB6, o clube fez história ao disputar novamente um playoff de competição nacional após 16 anos.

O Alviverde fez treinamentos em dois períodos e realizou três jogos-treino, dois com o Pinheiros/Sky (uma vitória para cada lado) e um com o São José/Unimed (triunfo palestrino). “Conseguimos trabalhar bastante neste tempo de preparação, evoluimos muito, também nos jogos-treino, mas agora é para valer. Eu acho que vai ser um jogo difícil. Tanto o Palmeiras quanto o Rio Claro mudaram seus técnicos, então são duas equipes que ainda precisam se encaixar na estrutura de jogo. Vai ser uma partida difícil, fora de casa. Eles estarão motivados, provavelmente com o ginásio com bastante torcedores. Mas o nosso time está bem e vamos brigar por uma vitória”, disse o técnico Régis Marrelli.

Com o elenco reforçado para esta temporada, o Verdão terá atletas que já se destacaram no decorrer dos seis NBBs realizados. O ala Diego foi um dos destaques do Universo/Goiânia na última edição e conquistou a prata do primeiro torneio, em 2008/2009, com o Brasília. O ala-pivô Douglas Nunes foi o maior pontuador e reboteiro do Minas Tênis Clube no NBB6 – ele está entre os dez que mais pegaram rebotes em todas as temporadas. O cestinha palmeirense da disputa passada foi o ala-armador Neto, com 536 pontos. O maestro Maxi Stanic, em médias, foi segundo melhor armador da última competição com 7,2 assistências por duelo.

Outro elemento verde e branco com experiência e bons resultados no Novo Basquete Brasil é o próprio comandante palmeirense. Vice-campeão do NBB4 – do qual foi eleito o melhor treinador –, Régis crê em uma evolução do Alviverde durante todo o certame. “Eu acredito que a equipe vai passar por altos e baixos, o que é normal. Leva um tempo para o time emplacar e ganhar bastante consistência. Acho que, até o final do campeonato, vamos crescer muito. O importante é chegarmos aos playoffs, com moral, para depois tentarmos beliscar posições a mais”, disse o técnico, que ainda não sabe se poderá contar com Átila dos Santos e Rodrigo nas primeiras rodadas porque o clube aguarda a revisão de uma punição no NBB6.

Na última edição do torneio, o Palmeiras/Meltex chegou às oitavas de final e acabou superado pelo São José de forma emocionante na melhor de cinco partidas, por 3 a 2. Este foi um grande feito, pois o Verdão – campeão brasileiro em 1977 – não alcançava um playoff nacional havia 16 anos. Nos bastidores, o clube foi considerado como a melhor equipe no quesito de condição física dos atletas. Durante todo o NBB, o time não teve desfalques por lesão. Desta vez, a tendência é que o êxito se repita.

“Nós renovamos o treinamento em algumas qualidades físicas que tínhamos treinado no Paulista e, agora, estamos em 80% do treinamento. Avançaremos um pouco no início do NBB com o complemento, mas o time já está em um nível físico muito bom, pronto para a estreia, não temos nenhuma baixa ou lesão. Nós teremos um problema a menos neste ano, pois, como temos uma boa quantidade de jogadores, poderemos ter uma rotatividade maior na equipe. É lógico que isso é o técnico que decide, mas a preparação física agradece porque há um descanso maior dos jogadores mais exigidos, mais experientes”, explicou o preparador físico Chiaretto Costa.

A tabela inicial de jogos do Palmeiras teve de ser alterada, e a equipe não enfrentará mais o Winner/Kabum Limeira nesta sexta-feira (07), em Limeira-SP, pela segunda rodada. Como o time interiorano terá compromissos pela Liga Sul-Americana, o jogo foi transferido para o dia 17 deste mês, uma segunda-feira, às 20h, no mesmo local, o ginásio Vô Lucatto. O duelo palestrino contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no próximo dia 11, também deverá ser adiado pelo mesmo motivo. Se isso for confirmado, após o embate com o Rio Claro, o Verdão deverá voltar à quadra na partida contra o São José/Unimed, às 20h do dia 13, em São José dos Campos-SP.

 

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

    • Você é nosso visitante número
      16.690.728

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos